quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Títulos – Troféu Apollo V de 1969

O Troféu Apollo V de 1969 foi mais uma das taças internacionais amistosas conquistadas pelo Corinthians durante o jejum de títulos oficiais que durou de 1954 a 1977.

No dia 2 de agosto de 1969, Corinthians e River Plate, da Argentina, se enfrentaram em um amistoso na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A partida, patrocinada pela Liga de Futebol de Nova Jersey, valia o Troféu Apollo V, cujo nome fazia referência à missão espacial recentemente realizada pela Nasa com o objetivo de levar o homem à Lua.

As duas equipes, que já haviam se enfrentado poucos dias antes em outro amistoso, no Canadá, com vitória corinthiana por 2x1, fizeram uma partida muito equilibrada: Benê abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, mas o empate do River saiu logo na sequência, aos nove. O 1x1 no tempo normal levou a decisão para os pênaltis, a qual vencemos por 4x2 – Adnan, Suingue, Buião e Mendes converteram para o Timão.

Com o resultado, levamos mais uma taça internacional para casa. E no mesmo mês levaríamos outra: a do Torneio Costa do Sol, na Espanha.

Time-base: Alexandre; Polaco, Mendes, Luís Carlos e Pedro Rodrigues; Dirceu Alves (Adnan) e Tião (Servílio); Buião, Suingue, Benê e Luís Carlos Feijão (Carlinhos). Técnico: Dino Sani.

Para ver uma lista com todos os títulos da história do Corinthians, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outros títulos da história do Corinthians, clique aqui.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário