segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Títulos – Torneio Brasília de 1958

Aproveitando a folga no calendário promovida pela Copa do Mundo de 1958, o Corinthians participou de uma disputa interestadual amistosa chamada de Torneio Brasília ou Torneio Quadrangular de Brasília.

O campeonato teve sede em Goiânia, no Estádio Olímpico da cidade. Seu nome fazia alusão à futura capital nacional, que seria inaugurada no estado de Goiás dentro de dois anos. Tratava-se de um quadrangular que contava, além do Corinthians, com três equipes goianas: o Atlético Goianiense, o Goiânia e o Sírio Libanês. O sistema era de todos contra todos, em três rodadas que definiriam como campeã a equipe que somasse mais pontos.

E vencemos nossas três partidas do quadrangular. Na estreia, goleamos o Atlético por 4x0. Na sequência, batemos o Sírio por 1x0. E na partida decisiva, contra o Goiânia, um empate já bastaria para levantarmos a taça, mas com gols de Zague e Paulo, fizemos 2x0, garantindo assim mais um título, com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido.

Time-base: Cabeção (Aldo); Homero (Ari Clemente) e Olavo; Idário, Walmir (Goiano) e Benedito; Zezé (Bataglia), Rafael (Zezinho), Zague, Paulo (Índio) e Tite. Técnicos: Albino Lotito e Cláudio.

Para ver uma lista com todos os títulos da história do Corinthians, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outros títulos da história do Corinthians, clique aqui.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário