terça-feira, 18 de outubro de 2016

Títulos – Torneio Internacional de Verão Cidade de Santos de 1986

A temporada de 1986 do Corinthians foi iniciada com o convite para participar do Torneio Internacional de Verão Cidade de Santos, competição amistosa promovida pelo Santos Futebol Clube tendo como sede a Vila Belmiro. E do mesmo modo que havia acontecido em 1975, na Copa São Paulo, e em 1983, na Taça Cidade de Porto Alegre, também no torneio de Santos o Corinthians se comportou como o visitante intruso, já que foi até a casa do adversário e tirou a taça das mãos do rival.

Além de Santos e Corinthians, participou da disputa o Grasshopper, da Suíça. As equipes formaram um triangular, com todos enfrentando todos, e quem somasse mais pontos se sagraria campeão.

Nossa estreia foi em 17 de janeiro, quando derrotamos o Grasshopper por 3x0, com dois gols de Lima e um de Édson. Dois dias depois, em 19 de janeiro, Corinthians e Santos realizaram a partida que acabou sendo uma verdadeira decisão, já que o Santos também havia vencido a equipe suíça. E com dois gols no segundo tempo (um de Lima e um de João Paulo), vencemos o rival por 2x0 e trouxemos para casa mais esse troféu internacional.

Time-base: Carlos; Édson, Paulo, Edivaldo e Aílton; Biro-Biro, Casagrande (Luís Fernando) e Zenon (Mauro); Paulo Cesar (Wilson Mano), Lima (Ricardo) e João Paulo. Técnico: Rubens Minelli.

Para ver uma lista com todos os títulos da história do Corinthians, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outros títulos da história do Corinthians, clique aqui.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário