quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Títulos – Taça Cidade de Porto Alegre de 1983

Eliminado do Campeonato Brasileiro de 1983, o Corinthians aproveitou o tempo de folga antes do início do Campeonato Paulista disputando a Taça Cidade de Porto Alegre, torneio amistoso promovido pelo Sport Club Internacional.

Os participantes eram quatro: além de Corinthians e do anfitrião Internacional, entraram na disputa o Palmeiras e o América-RJ. Todos os jogos seriam no Estádio Beira-Rio, e o sistema era de mata-mata, sendo que o torneio teria início já nas semifinais, com os vencedores avançando à final e os perdedores se enfrentando pelo terceiro lugar.

Em nossa estreia, no dia 6 de maio, dois gols de Sócrates garantiram o empate em 2x2 contra o América. Nos pênaltis, deu 4x3 Corinthians (Zenon, Wladimir, Paulinho e Alfinete marcaram), e garantimos vaga na decisão contra o Inter, que eliminou o Palmeiras também nas penalidades.

Na final, disputada em 8 de maio, novamente houve empate após 90 minutos, dessa vez em 0x0. E outra vez ganhamos nos pênaltis: Sócrates, Wladimir, Paulinho e Zenon converteram na vitória por 4x1 sobre os donos da casa e da festa, repetindo o hábito de derrotar o clube organizador do evento, como já havia acontecido na Copa São Paulo de 1975.

Time-base: Leão; Alfinete, Mauro, Wágner (Daniel González) e Wladimir; Paulinho, Sócrates (Luís Fernando) e Zenon; Eduardo, Ataliba (Vidotti) e Paulo Egídio. Técnico: Zé Maria.

Para ver uma lista com todos os títulos da história do Corinthians, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outros títulos da história do Corinthians, clique aqui.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário