quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Títulos – Torneio Início de 1936

O Torneio Início de 1936 foi disputado em 19 de abril, no Parque Antártica, para abrir a temporada oficial daquele ano, já que o Campeonato Paulista começaria na semana seguinte. Os jogos seguiam o sistema de sempre: eram eliminatórios, de menor duração e realizados em um único dia.

Naquela época, novamente havia duas entidades organizando o futebol de São Paulo, a LPF e a Apea – isso sem contar a FPFA, Federação Paulista de Futebol Amador –, cada uma realizando os seus próprios campeonatos. E foi pela LPF, entidade à qual o Corinthians se encontrava filiado, que disputamos o Torneio Início de 1936.

Fizemos quatro jogos na competição.

Estreamos contra o Juventus, empatando em 0x0, sendo preciso recorrer ao desempate pelo número de escanteios, o qual vencemos por 3x2.

Depois, contra o Paulista, novo empate em 0x0 e outra vitória apenas no número de escanteios, por 1x0.

Na sequência, finalmente ganhamos uma partida na competição: 1x0 na Portuguesa Santista, mas apenas na prorrogação, com um gol de Jango.

Na partida final, nosso adversário seria o Estudantes. E só pra não perder o costume, outra vez empatamos em 0x0 e novamente vencemos apenas no número de escanteios, por 1x0.

Foi o nosso quinto título na competição, e com certeza o que conquistamos com maior sufoco. Mas valeu para ampliar a vantagem do Corinthians como o maior vencedor da história do Torneio Início.

Time-base: José I; Jaú e Carlos; Brito, Brandão e Munhoz; Jango, Carlito, Teleco, Tedesco e Wílson. Técnico: José Foquer.

Para ver uma lista com todos os títulos da história do Corinthians, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outros títulos da história do Corinthians, clique aqui.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário