quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Títulos – Torneio Início de 1941

Em 2 de março de 1941, uma semana antes da estreia corinthiana pelo Campeonato Paulista daquele ano, foi disputado no Pacaembu o Torneio Início. Seguindo o sistema da já tradicional competição, foram realizadas partidas eliminatórias de menor duração, todas em um mesmo dia, até que se definisse um campeão.

E o Corinthians venceu os seus três jogos no torneio, todos por 1x0: na estreia, derrotou o Ypiranga, com um gol de Joane; na partida seguinte, bateu o Comercial, dessa vez com Teleco; e na final, novamente Teleco marcou na vitória sobre a Portuguesa.

Assim, o Corinthians conquistou o Torneio Início de 1941, o sétimo de sua história, levando para casa a Taça Capitão Sylvio de Magalhães Padillha, troféu cujo nome era uma referência a um importante militar, atleta e dirigente esportivo da época.

Foi o primeiro Torneio Início que conquistamos no Pacaembu e a terceira vez em que esse título foi comemorado em um ano em que venceríamos também o Campeonato Paulista, repetindo os feitos de 1929 e 1938.

Time-base: Ciro; Agostinho e Chico Preto; Jango, Brandão e Dino; Lopes, Joane, Teleco, Caio e Carlinhos. Técnico: Del Debbio.

Para ver uma lista com todos os títulos da história do Corinthians, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outros títulos da história do Corinthians, clique aqui.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário