segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Títulos – Taça Charles Miller de 1954

A Taça Charles Miller foi um torneio criado em 1954 que seguia o formato das extintas Taça Cidade de São Paulo e Taça Prefeitura Municipal de São Paulo, ou seja, reunia os três primeiros colocados do Campeonato Paulista do ano anterior. As equipes participantes se enfrentariam em um triangular com sede no Pacaembu, todas contra todas em turno único, e aquela com mais pontos somados levantaria a taça.

Participaram da Taça Charles Miller de 1954 o Corinthians, terceiro colocado no estadual de 1953, além de São Paulo, campeão, e Palmeiras, vice.

Em 21 de julho, aplicamos 3x0 no Palmeiras, com um gol de Gatão e dois de Cláudio.

Na sequência do torneio, em 25 de julho, o Corinthians jogava pelo empate contra o São Paulo para ser campeão, já que o confronto entre Palmeiras e São Paulo na rodada de abertura do triangular havia terminado empatado. E foi no sufoco que conquistamos o título inédito: perdíamos por 3x1 – Goiano havia marcado para o Corinthians –, mas Gatão fez mais dois, garantindo o empate em 3x3.

Time-base: Cabeção; Homero e Diogo; Olavo, Goiano e Roberto; Cláudio, Luizinho, Baltazar (Nardo), Gatão e Simão. Técnico: Oswaldo Brandão.

Para ver uma lista com todos os títulos da história do Corinthians, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outros títulos da história do Corinthians, clique aqui.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário