terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Títulos – Taça Cidade de São Paulo de 1942

No ano de 1942, foi colocada em disputa a Taça Cidade de São Paulo, torneio anual que consistia em um triangular envolvendo os três primeiros colocados do Campeonato Paulista do ano anterior.

Participaram do torneio inaugural, além do Corinthians (campeão paulista de 1941), o São Paulo e o Palestra de São Paulo (respectivamente, segundo e terceiro colocados daquele estadual). O sistema de jogo era todos contra todos em turno único, sendo todas as partidas disputadas no Pacaembu. Após três rodadas, a equipe com mais pontos ganhos seria a campeã.

A estreia corinthiana se deu em 5 de julho, contra o São Paulo, e vencemos por 2x1, gols de Brandão e Servílio.

Em 15 de julho, a partida final do triangular foi um confronto entre o Corinthians e o Palestra, que havia sido derrotado pelo São Paulo no outro jogo da competição. E arrebentamos o rival por 4x2 – Servílio, Eduardinho, Milani e Jesus marcaram para o Corinthians.

Com duas vitórias em dois jogos, fomos campeões da primeira Taça Cidade de São Paulo, título importante para que o Corinthians largasse na frente em busca da posse definitiva desse troféu, já que a equipe que vencesse a disputa três vezes seguidas ou cinco alternadas ficaria com a taça para sempre.

Time-base: Pio; Nélson (Agostinho) e Chico Preto; Jango (Sabiá), Brandão e Joane; Jesus (Jerônimo), Milani, Servílio (Teleco), Eduardinho e Hércules. Técnico: Carlos Menjou.

Para ver uma lista com todos os títulos da história do Corinthians, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outros títulos da história do Corinthians, clique aqui.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário