quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Títulos – Taça Cidade de São Paulo de 1943

Campeão da primeira Taça Cidade de São Paulo, em 1942, o Corinthians venceria também a segunda edição do torneio, em 1943.

Seguindo o modelo do ano anterior, todas as partidas seriam realizadas no Pacaembu. As três melhores equipes do Campeonato Paulista de 1942 se enfrentariam em um triangular, todas contra todas em turno único, e aquela que somasse mais pontos seria a campeã.

Participaram da disputa o Corinthians, vice-campeão do Paulista de 1942, além de Palmeiras (campeão) e São Paulo (terceiro colocado) – as mesmas três equipes da Taça Cidade de São Paulo de 1942.

Em nossa primeira partida na competição, no dia 24 de junho, não saímos de um empate contra o São Paulo em 1x1 – Hércules foi o autor do gol corinthiano.

Como Palmeiras e São Paulo também empataram na outra partida do triangular, a última rodada seria uma verdadeira decisão entre Corinthians e Palmeiras, que entraram em campo no dia 1º de julho sabendo que quem vencesse ficaria com a taça. E aconteceu exatamente como no ano anterior: Corinthians campeão vencendo seu maior rival por goleada. Hércules abriu o placar, mas o Palmeiras empatou; já no segundo tempo, Hércules fez mais um e Eduardinho fechou a conta em 3x1, dando o bicampeonato da Taça Cidade de São Paulo para o Corinthians.

Time-base: Bino; Chico Preto e Begliomini; Jango, Brandão e Dino; Jerônimo (Lucas), Milani  (Teleco), Servílio, Eduardinho e Hércules. Técnico: Amílcar Barbuy.

Para ver uma lista com todos os títulos da história do Corinthians, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outros títulos da história do Corinthians, clique aqui.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário