sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Títulos – Taça Prefeitura Municipal de São Paulo de 1953

Após a conquista definitiva da Taça Cidade de São Paulo pelo Corinthians em 1952, foi criado um novo torneio nos mesmos moldes para substituir a já extinta competição. Surgiu assim a Taça Prefeitura Municipal de São Paulo, que seria disputada apenas uma vez, em 1953.

O sistema de disputa era exatamente igual ao da Taça Cidade de São Paulo: os três primeiros colocados do Campeonato Paulista da temporada anterior se enfrentariam em um triangular realizado no Pacaembu em turno único, todos enfrentando todos, com o time que somasse mais pontos se sagrando campeão.

Os participantes da Taça Prefeitura Municipal de São Paulo de 1953 foram: Corinthians, vencedor do estadual de 1952; São Paulo, vice; e Portuguesa, terceira colocada.

Nossa estreia, contra a Portuguesa, se deu em 18 de outubro, e com um gol de Luizinho, vencemos por 1x0.

Já na partida seguinte, em 25 de outubro, alcançamos outra vitória, dessa vez contra o São Paulo, por 3x1 – e de virada –, com dois gols de Guerra e um de Rafael, resultado que nos deu o título.

Foi a única edição da Taça Prefeitura Municipal de São Paulo; consequentemente, o Corinthians garantiu a exclusividade de ser o único clube a tê-la conquistado. A partir do ano seguinte, a competição daria espaço à Taça Charles Miller, cujo formato seria o mesmo, salvo exceções em algumas edições.

Time-base: Cabeção; Homero (Murilo) e Diogo (Olavo); Sula (Idário), Julião e Roberto (Clóvis); Souzinha (Cláudio), Vermelho, Guerra (Luizinho), Rafael (Simão) e Mário. Técnico: Rato.

Para ver uma lista com todos os títulos da história do Corinthians, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outros títulos da história do Corinthians, clique aqui.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário