quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Títulos – Taça Tibiriçá de 1953

Uma das competições mais nobres de que o Corinthians já participou em toda a sua história foi o Torneio das Missões, ou Pró Missões. Isso porque esse triangular, envolvendo também Palmeiras e São Paulo, foi organizado no ano de 1953 em benefício dos flagelados da seca no Nordeste.

Em disputa estava a Taça Tibiriçá, homenagem ao então já falecido político Jorge Tibiriçá.

O regulamento do torneio previa que todos enfrentariam todos em turno único, em partidas disputadas no Pacaembu, e que a equipe com mais pontos somados levantaria a taça.

Nosso primeiro jogo foi disputado em 8 de março, contra o Palmeiras, e vencemos por 1x0 – o gol solitário foi marcado por Mário.

E em 12 de março, contra o São Paulo, Nilo (contra), Nardo e Carbone deram ao Corinthians três gols de vantagem. O rival até tentou uma reação, marcando duas vezes, só que acabou ficando por isso mesmo, e a vitória por 3x2 permitiu mais uma conquista dentre as inúmeras alcançadas pelo Corinthians na primeira metade da década de 1950.

Time-base: Cabeção; Homero e Olavo; Sula (Idário), Goiano e Julião; Souzinha, Luizinho, Nardo (Gatão), Carbone e Mário. Técnico: Rato.

Para ver uma lista com todos os títulos da história do Corinthians, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outros títulos da história do Corinthians, clique aqui.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário