terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Taças – Taça Città di Firenze, Taça ao Empório Toscano, Taça Sudan Ovais e Taça Professor Caputto (1929)

Apenas dois meses depois de ter levado para casa sua primeira taça obtida em uma partida internacional (o Troféu Barracas, conquistado após vitória sobre o time argentino de mesmo nome), o Corinthians enfrentou o Bologna, da Itália, que excursionava pelo Brasil. Nesse amistoso, disputado em 30 de julho, no Parque Antártica, foram colocados em disputa nada menos que quatro troféus: a Taça Città di Firenze, a Taça ao Empório Toscano, a Taça Sudan Ovais e a Taça Professor Caputto.

E o jogo terminou com uma esmagadora goleada corinthiana por 6x1. Grané fez dois e Peres, Gambinha, Rato e Rodrigues fizeram um gol cada naquela que entrou para a história como a primeira vitória do Corinthians sobre uma equipe do futebol europeu.

Uma curiosidade: nesse dia foram feitas as primeiras imagens em movimento da história corinthiana, já que um filme com pouco mais de três minutos de duração foi produzido para registrar alguns lances da partida.

Time-base: Tuffy; Grané e Del Debbio; Nerino, Guimarães e Munhoz; Apparício, Peres, Gambinha, Rato e Rodrigues. Técnico: Virgílio Montarini.

Para ver uma lista com todas as taças da história do Corinthians, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outras taças da história do Corinthians, clique aqui.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário