segunda-feira, 6 de março de 2017

Taças – Copa dos Campeões (1986)

Já fazia 51 anos que o Corinthians não conquistava uma taça internacional oferecida em uma partida única amistosa (a última havia sido contra o Boca Juniors, em 1935). Até que em 1986 o Timão foi convidado para ir até a Argentina enfrentar o Independiente, equipe que é simplesmente a maior ganhadora da história da Taça Libertadores da América – naquela época já havia vencido sete vezes a competição, recorde que ainda persiste.

O amistoso, disputado no dia 18 de fevereiro, valia um troféu, a Copa dos Campeões, que agora se encontra exposta no Memorial do Corinthians, já que derrotamos os argentinos por 1x0, gol de Paulo César.

Assim, trouxemos para o Brasil mais uma taça internacional conquistada em um amistoso – até os dias de hoje, a última desse tipo que levantamos –, sendo ela a única na nossa história que vencemos em solo estrangeiro.

Time-base: Solito; César (Márcio), Paulo, Edivaldo e Aílton; Biro-Biro, Wilson Mano e Luís Fernando; Paulo César (Cacau), Lima (Dicão) e João Paulo. Técnico: Rubens Minelli.

Para ver uma lista com todas as taças da história do Corinthians, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outras taças da história do Corinthians, clique aqui.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário