terça-feira, 28 de março de 2017

Taças – Taça Beneficência Espanhola (1916)

A Taça Beneficência Espanhola já havia sido vencida pelo Corinthians em 1915, após vitória sobre a A. A. das Palmeiras, vencedora do Campeonato Paulista da Apea naquele ano.

Em 1916, o Corinthians disputou novamente a Taça Beneficência Espanhola. Dessa vez, o adversário foi o Germânia, que também havia sido campeão paulista em 1915, mas pela outra liga existente no período, a LPF.

Tratava-se de um evento realizado no Parque Antártica cuja renda seria destinada à Sociedade Beneficente Espanhola. Fizeram parte dessa disputa os dois quadros do Corinthians e do Germânia, sendo oferecidas pela Sociedade Beneficente Espanhola 11 medalhas de ouro aos vencedores da partida entre os primeiros quadros e uma taça à equipe que ganhasse o jogo entre os segundos quadros.

Disputado no dia 26 de março, o confronto entre os primeiros quadros acabou empatado em 0x0. Assim, uma partida de desempate foi marcada para 16 de abril e acabou em goleada corinthiana por 4x1. Não há registros do autor de um dos gols do Corinthians, mas se sabe que Bianco fez dois e Dias também marcou.

Time-base: Victorino; Fúlvio e Casemiro González; Police, Bianco e César Nunes (Américo); Dias, Peres, Amílcar Barbuy, Apparício e Neco. Técnico: Amílcar Barbuy.

Para ver uma lista com todas as taças da história do Corinthians, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outras taças da história do Corinthians, clique aqui.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário