sexta-feira, 28 de abril de 2017

Taças – Taça Ida (1921)

Assim como no ano anterior, em 1921 o Corinthians também levou para casa três troféus vencidos em disputas amistosas.

O primeiro deles foi a Taça Ida, logo na partida de abertura da temporada. Em 30 de janeiro, no estádio da Ponte Grande, um sonoro 5x0 contra o Paulista, com gols de Amílcar, Neco e Gambarotta – este marcou três vezes –, deu ao Corinthians a posse do troféu.

A taça foi oferecida por Vicente Chirichella. Esse nome, conforme conta Celso Unzelte, maior historiador do Corinthians em todos os tempos, seria protagonista de uma história no mínimo curiosa relacionada ao clube em um futuro próximo: ele trabalhava como taxista na década de 1930 e ouviu em seu carro a conversa entre dois cartolas do São Paulo, que pretendiam contratar o ótimo ponta-direita Lopes, embora este já tivesse sido indicado para o Corinthians. Corinthiano fanático, Chirichella não teve dúvidas: foi correndo avisar a diretoria corinthiana, que por sua vez garantiu a contratação do importante jogador.

Time-base: Mário; Nando e Gano; Roberto, Amílcar e Ciasca; Américo, Garcia, Gambarotta, Neco e Tatu. Técnico: Guido Giacominelli.

Para ver uma lista com todas as taças da história do Corinthians, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outras taças da história do Corinthians, clique aqui.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário