segunda-feira, 15 de maio de 2017

Taças – Taça Cabral-Coutinho (1922)

Artur de Sacadura Freire Cabral e Carlos Viegas Gago Coutinho foram dois aviadores portugueses que, no ano de 1922, em comemoração ao primeiro centenário da Independência do Brasil, partiram de Lisboa em um hidroavião com destino ao Rio de Janeiro naquela que seria a primeira travessia aérea do Atlântico Sul.

Para homenageá-los, uma taça que levava os nomes dos dois heróis (Taça Cabral-Coutinho, também chamada de Taça Sacadura-Coutinho ou Taça Sacadura Cabral e Gago Coutinho por algumas fontes) foi colocada em disputa em um amistoso entre Corinthians e Sírio jogado no estádio da Floresta em 9 de abril daquele ano, sendo a taça instituída pelo próprio Sírio. O jogo, assim como suas partidas preliminares, fazia parte de um festival em benefício das instituições de caridade Hospital Sírio, Mão Branca e Instituto Anália Franco.

De goleada – 6x1, gols de Peres, Neco (três vezes), Tatu e Amílcar –, vencemos a partida e garantimos a posse do troféu.

Time-base: Mário; Nando e Garcia; Rafael, Amílcar e Gelindo; Peres, Tatu, Gambarotta, Neco e Rodrigues. Técnico: Guido Giacominelli.

Para ver uma lista com todas as taças da história do Corinthians, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outras taças da história do Corinthians, clique aqui.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário