segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Taças – Troféu Doutor Octávio Egydio (1922)

Pode parecer estranho ganhar uma taça por um vice-campeonato, mas foi isso que aconteceu com o Corinthians no Torneio Início de 1922, também chamado de Torneio Eliminatório.

Nessa disputa, estreamos vencendo o Paulistano por W.O. Na sequência, empatamos em 0x0 com o Minas Gerais e nos classificamos à final graças aos escanteios (3x0 para nós). Só que na decisão, contra a Associação Atlética das Palmeiras, aconteceu o inverso: empate em 1x1 e vitória do adversário no número de escanteios por 2x0.

A segunda colocação nos garantiu a posse do Troféu Doutor Octávio Egydio, que homenageava Octávio Egydio de Oliveira Carvalho, importante jogador da década de 1910 que atuava como zagueiro pela A. A. das Palmeiras e pela Seleção Brasileira.

Há fontes que indicam que essa taça foi conquistada após vencermos o primeiro turno do Campeonato Paulista desse mesmo ano, mas a informação não é verdadeira.

Time-base: Mário; Nando e Garcia; Gelindo, Amílcar e Ciasca; Peres, Neco, Gambarotta, Tatu e Rodrigues. Técnico: Guido Giacominelli.

Para ver uma lista com todas as taças da história do Corinthians, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outras taças da história do Corinthians, clique aqui.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário