sexta-feira, 27 de julho de 2018

Taças – Troféu Palhinha (2018)

O Corinthians aproveitou a pausa para a Copa do Mundo de 2018 para realizar algumas partidas amistosas. Dois desses compromissos foram contra o Cruzeiro e valeram o Troféu Palhinha, homenagem ao craque que defendeu as duas equipes na década de 1970.

A primeira partida foi disputada no Mineirão em 4 de julho, aniversário de 6 anos da conquista da nossa Libertadores, e conseguimos um excelente resultado fora de casa: uma vitória por 2x0, com gols de Romero, que também comemora aniversário nesse dia, e Pedro Henrique.

Na partida de volta, no dia 11 de julho, em Itaquera, com 37 mil presentes – número absurdo para um amistoso –, o Cruzeiro devolvia o resultado, até que Paulo Roberto e Pedrinho empataram a disputa e garantiram ao Corinthians uma taça amistosa, raridade nos dias de hoje – a última conquistada pelo clube havia sido a Taça da Solidariedade, em 1994.

Time-base: Cássio (Walter) (Caíque França); Mantuan (Paulo Roberto), Pedro Henrique (Balbuena), Henrique (Léo Santos) e Danilo Avelar (Sidcley); Gabriel (Ralf), Renê Júnior (Jadson) (Thiaguinho); Romero (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Rodrigo Figueiredo) e Mateus Vital (Pedrinho) (Clayson); Matheus Matias (Roger) (Bruno Xavier) (Danilo). Técnico: Osmar Loss.

Para ver uma lista com todas as taças da história do Corinthians, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outras taças da história do Corinthians, clique aqui.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário