Campeonato Paulista 2025 – Final: jogo de volta
Foi com emoção, com força de vontade, com briga, mas o Corinthians, após seis anos sem conquistar nenhum título, é o campeão paulista de 2025!
A finalíssima, disputada na noite de ontem, apresentou todos os elementos que o torcedor adora: o maior público da história da Arena Corinthians, com 48.196 pessoas presentes, um pênalti milimétrico de Félix Torres a favor do rival que terminou em defesa do herói Hugo Souza, expulsão infantil do mesmo Félix Torres no lance seguinte... Isso tudo sem mencionar a pancadaria que estourou no fim da partida e toda a fumaça de sinalizadores que impediu a continuidade do jogo. Mas no fim, mesmo atuando com um jogador a menos, o 0x0 que nos servia permaneceu no placar, garantindo a festa da torcida corinthiana.
Foi o 31º título do Timão na competição, abrindo nada menos que cinco taças de vantagem para o rival, segundo colocado na contagem geral, que tem 26 conquistas.
De quebra, tiramos o tetra do adversário: campeões em 2022, 2023 e 2024, eles buscavam o quarto título seguido e ficaram com o vice. O troco de 2020, quando o mesmo oponente arrancou o tetra de nossas mãos exatamente na final após as nossas conquistas de 2017, 2028 e 2019, está dado.
Agora é correr atrás de mais conquistas. Que São Jorge nos guie ao longo da temporada, com humildade, jogo após jogo, em busca de títulos ainda maiores.
Próximo jogo: 30/3, contra o Bahia, fora de casa, pelo Brasileirão.