Foi por pouco. Vínhamos perdendo até que, na bacia das almas, aos 43 do segundo tempo, André fez um golaço, o seu primeiro com a camisa corinthiana, que garantiu o empate, nos manteve invictos na competição e ainda nos trouxe mais um importante pontinho fora de casa.
Seguimos na liderança do Grupo D.
Próximo jogo: 27/2, contra o Oeste, em casa, pelo Paulistão.
Veja os gols no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2016, clique aqui.
Vinte anos após nossa última partida contra a Ferroviária, voltamos a Araraquara pela 5ª rodada do Paulistão. O resultado foi o mesmo dessa longínqua partida disputada em 18 de maio de 1996: 2x2.
Mas, apesar do tropeço, ainda somos a melhor equipe do campeonato.
Próximo jogo: 24/2, contra o São Bento, fora de casa, pelo Paulistão.
Veja os gols no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2016, clique aqui.
O sonho do bi da Libertadores não poderia começar de forma mais bizarra: no meio do Deserto do Atacama, em um estádio para 20 mil pessoas que fica em uma cidade com menos habitantes do que isso (10 mil) e contra uma equipe que não jogava a competição há 30 anos.
Pra piorar, foi um apagão atrás do outro: primeiro, da energia elétrica, que caiu logo no início do jogo e só voltou após 16 minutos; depois, do Cássio, que levou uma joelhada no rosto em um lance com Yago e desmaiou em campo; e, principalmente, de todo o time, que jogou mal pra caramba.
No fim das contas, um golzinho achado aos 45 e meio do segundo tempo – gol contra, aliás – nos deu os três pontos que serão importantíssimos em um grupo complicado como o nosso, que ainda conta com o Cerro Porteño, do Paraguai, e o Independiente Santa Fe, da Colômbia.
Mas a gente tem que melhorar, E MUITO, se tiver qualquer pretensão de título. Aguardemos.
Próximo jogo: 21/2, contra a Ferroviária, fora de casa, pelo Paulistão.
O desempenho do time não foi nenhuma maravilha, mas não importa. No primeiro clássico do ano, vitória de 2x0 sobre o São Paulo.
Destaque para o zagueiro Lucão, do São Paulo, que já havia falhado em dois gols no inesquecível 6x1 e ontem resolveu falhar bizarramente de novo, dando de presente para o seu xará Lucca uma bola mal recuada para o goleiro Denis, o que acabou resultando no primeiro gol corinthiano.
E seguimos 100%.
Próximo jogo: 17/2, contra o Cobresal-CHI, fora de casa, pela Libertadores.
Veja os gols no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2016, clique aqui.
Parecia que ia ser fácil. Partida em casa, adversário frágil (em último na classificação geral), aí a gente abre o placar aos dois minutos de jogo... Sem sustos, então? Jamais!
O Capivariano empatou, tivemos Edílson expulso sabe lá Deus por qual motivo e só deu pra fazer o gol da vitória no segundo tempo. Mas bastou. Mais três pontos na conta e seguimos 100%.
Próximo jogo: 14/2, contra o São Paulo, em casa, pelo Paulistão.
Veja os gols no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2016, clique aqui.
Na estreia do Paulistão 2016, tudo vinha dando errado. Apesar de a partida ser em casa, diante da torcida, foi um tal de tomar canseira, perder pênalti, sofre gol (bem) anulado pela arbitragem... Um horror.
Tudo encaminhava para um empate, até que no acréscimos do segundo tempo saiu o chorado golzinho que nos deu a vitória: em um lance confuso, Rodriguinho se redimiu do pênalti que havia perdido e lançou Elias, que acabou trombando com um adversário e fez a bola sobrar limpa para Romero garantir os três pontos.
Próximo jogo: 4/2, contra o Audax, fora de casa, pelo Paulistão.