quinta-feira, 31 de março de 2016

Pós-jogo: Corinthians 2x1 Ponte Preta

Campeonato Paulista 2016 – 13ª rodada

Quando a fase é boa, tudo dá certo, mesmo quando parece que as coisas não vão encaixar.

Ontem, quando enfrentamos em casa a Ponte Preta, estávamos em campo com o time misto e perdemos dois pênaltis: um com Luciano, quando o jogo ainda estava 0x0, e outro com Romero, quando estava 1x1. Pra piorar, Cássio estava em uma de suas noites mais infelizes com a camisa do Timão, rebatendo bolas fáceis, inclusive uma que resultou no gol da Ponte.

Mas não fez a menor diferença, afinal, o mesmo Romero fez o primeiro gol corinthiano e Balbuena marcou o segundo, garantindo nossa vitória por 2x1. Mais uma vitória construída pelos paraguaios do Corinthians, assim como havia acontecido contra o Linense. E mais uma vitória que ajuda o Palmeiras, já que a Ponte, assim como o Ituano, nosso último adversário, são do grupo do rival. Rival que nos enfrenta no próximo domingo, aliás.

Com o resultado, garantimos a primeira colocação geral com duas rodadas de antecedência. É, a fase tá boa, mesmo. Mas precisa manter, pra não nadar, nadar e morrer na praia, como aconteceu no estadual do ano passado.

Próximo jogo: 3/4, contra o Palmeiras, fora de casa, pelo Paulistão.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2016, clique aqui.
         

Agenda – 31 de março

No dia 31 de março de:

  • 1954 nasceu Zenon, meio-campista que atuou no Corinthians de 1981 a 1985.
           
    Para ver outras datas importantes da história do Corinthians 
    na nossa agenda, clique aqui.

    segunda-feira, 28 de março de 2016

    Agenda – 28 de março

    No dia 28 de março de:

    • 1966, Corinthians, Santos, Vasco e Botafogo, empatados na liderança do Torneio Rio-São Paulo com 11 pontos, foram declarados campeões devido à falta de datas para partidas-desempate, pois já haviam se iniciado as preparações da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 1966. Assim, o Corinthians conquistou o Torneio Rio-São Paulo de 1966, o 4º de sua história.
               
    Para ver outras datas importantes da história do Corinthians 
    na nossa agenda, clique aqui.

    Pós-jogo: Corinthians 1x0 Ituano

    Campeonato Paulista 2016 – 12ª rodada

    Classificado com quatro rodadas de antecedência para o mata-mata do Paulistão 2016, o Corinthians entrou em campo contra o Ituano no sábado, em casa, no que poderia ser visto como um amistoso de luxo. Poderia ser visto, mas não foi – afinal, a torcida compareceu em peso novamente (o público desse jogo superou o dos outros três grandes paulistas e dos quatro grandes cariocas SOMADOS), o time colocado em campo foi o titular e o adversário é o líder do grupo do Palmeiras, ou seja, qualquer pisada no freio da nossa parte poderia levantar as famosas suspeitas de "entregada" pra prejudicar o rival.

    Depois de chutar quatro bolas na trave adversária, a persistência corinthiana pela busca do resultado foi recompensada: aos 41 do segundo tempo, após cobrança de escanteio, o zagueiro-artilheiro Felipe colocou pra dentro do gol, justificando mais uma vez sua primeira convocação para a Seleção Brasileira.

    Próximo jogo: 30/3, contra a Ponte Preta, em casa, pelo Paulistão.

    Veja o gol no vídeo:


    Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2016, clique aqui.
             

    quinta-feira, 24 de março de 2016

    Pós-jogo: São Bernardo 0x3 Corinthians

    Campeonato Paulista 2016 – 11ª rodada

    Novamente o Corinthians não tomou conhecimento do time da casa e aplicou uma bela goleada por 3x0, exatamente como havia acontecido há duas rodadas, contra o Botafogo. Dessa vez a vítima foi o São Bernardo, derrotado com dois de Rodriguinho (quem diria!) e um de Lucca.

    OK, só começamos a produzir alguma coisa no segundo tempo, quando o time do ABC já contava com um jogador a menos, expulso no final da primeira etapa, mas não se pode criticar um time que continua somando pontos e vem se encontrando cada vez mais a cada rodada. Somos os líderes na classificação geral e estamos no caminho certo.

    Próximo jogo: 26/3, contra o Ituano, em casa, pelo Paulistão.

    Veja os gols no vídeo:


    Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2016, clique aqui.
             

    terça-feira, 22 de março de 2016

    Agenda – 22 de março

    No dia 22 de março de:

               
    Para ver outras datas importantes da história do Corinthians 
    na nossa agenda, clique aqui.

    domingo, 20 de março de 2016

    Pós-jogo: Corinthians 4x0 Linense

    Campeonato Paulista 2016 – 10ª rodada

    Jogando em casa na tarde de ontem, o Corinthians teve uma das suas melhores atuações no ano, mesmo com os reservas em campo: goleada sobre o Linense, por 4x0.

    Destaque para os paraguaios Balbuena, que fez seu primeiro gol com a camisa corinthiana, e Romero, que marcou dois.

    Próximo jogo: 23/3, contra o São Bernardo, fora de casa, pelo Paulistão.

    Veja os gols no vídeo:


    Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2016, clique aqui.
             

    quinta-feira, 17 de março de 2016

    Pós-jogo: Corinthians 2x0 Cerro Porteño-PAR

    Libertadores 2016 – Fase de grupos: 4ª rodada

    Agora sim!

    Sem expulsões desnecessárias, como havia ocorrido na partida de semana passada, jogando muita bola e ainda contando com o apoio da torcida, deu Timão: 2x0 sobre o Cerro.

    Agora, restando dois jogos, voltamos à liderança do grupo 8 da Libertadores. Estamos com a classificação encaminhada.

    Próximo jogo: 19/3, contra o Linense, em casa, pelo Paulistão.

    Veja os gols no vídeo:


    Para ver os posts dos outros jogos da Libertadores 2016, clique aqui.
              

    segunda-feira, 14 de março de 2016

    Pós-jogo: Botafogo 0x3 Corinthians

    Campeonato Paulista 2016 – 9ª rodada

    Depois de duas derrotas consecutivas, voltamos a jogar muita bola na tarde de ontem. E não estamos falando apenas do resultado alcançado, uma vitória maiúscula fora de casa, por 3x0, contra o Botafogo, e sim do desempenho da equipe, que em alguns momentos chegou a lembrar o time do ano passado.

    Que o futebol da equipe cresça a cada partida, até porque o mata-mata logo está batendo na porta, e não há espaço pra vacilos.

    Próximo jogo: 16/3, contra o Cerro Porteño, em casa, pela Libertadores.

    Veja os gols no vídeo:


    Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2016, clique aqui.
             

    domingo, 13 de março de 2016

    Agenda – 13 de março

    No dia 13 de março de:

    • 1974 nasceu Marcos André Batista Santos, o Vampeta, meio-campista que atuou no Corinthians de 1998 a 2000, de 2002 a 2003 e em 2007.

    Para ver outras datas importantes da história do Corinthians 
    na nossa agenda, clique aqui.
                           

    quinta-feira, 10 de março de 2016

    Pós-jogo: Cerro Porteño-PAR 3x2 Corinthians

    Libertadores 2016 – Fase de grupos: 3ª rodada

    Primeira derrota corinthiana na Libertadores. Contra o Cerro Porteño, fora de casa e com menos jogadores em campo praticamente o segundo tempo inteiro, não deu pra segurar o resultado.

    É necessário ressaltar que há muito tempo eu não via o Corinthians se comportar em campo de uma maneira tão burra. Enquanto os defensores, como um bando de baratas tontas, davam todos os espaços do mundo aos rápidos e inteligentes atacantes da equipe paraguaia, os jogadores que atuam do meio para a frente voltavam para ajudar na marcação de uma forma que pode ser definida como simplesmente desastrosa. Parecendo não se lembrar de que carrinho por trás deve ser punido com cartão e não reparar que o juizão estava em cima de todos os lances, marcando TUDO que deveria ser marcado, nossos atletas se comportaram da forma mais displicente possível, levando um cartão atrás do outro. Inclusive aqueles que já estavam pendurados na partida continuavam distribuindo bordoadas nos adversários como se não houvesse amanhã.

    Numa dessas bordoadas, André, autor do primeiro gol do Timão, tomou cartão amarelo. Em outra, tomou o segundo. Precisa avisar pros caras que dois amarelos significam um vermelho, por acaso? O mesmo quase aconteceu com Guilherme, que fez uma falta por trás quando já estava amarelado e, sei lá por que cargas d'água, não foi advertido e acabou vendo Rodriguinho tomar um amarelo em seu lugar. Bom sinal, já que Guilherme pôde ser substituído antes que cometesse outra bobagem? Não necessariamente, pois Rodriguinho fez outra lambança poucos minutos depois e também foi expulso, deixando o time com dois a menos.

    Aí não teve jeito. O Cerro, que nessa altura já tinha empatado, fez mais dois e somou três pontos em cima da gente. Nem mesmo um pênalti beeeeeeeeeeeeeeeeeem mais ou menos que o juiz marcou a nosso favor já no finzinho da partida, convertido por Giovanni Augusto, fez alguma diferença.

    Com a derrota, caímos para a segunda posição do grupo, com seis pontos, atrás exatamente do Cerro Porteño, que tem sete. Mas ainda faremos dois jogos em casa nessa fase. Tenho certeza de que a vaga virá, e na primeira posição do grupo.

    Próximo jogo: 13/3, contra o Botafogo, fora de casa, pelo Paulistão.

    Veja os gols no vídeo:


    Para ver os posts dos outros jogos da Libertadores 2016, clique aqui.
              

    segunda-feira, 7 de março de 2016

    Pós-jogo: Santos 2x0 Corinthians

    Campeonato Paulista 2016 – 8ª rodada

    Perdemos a primeira no campeonato.

    Perdemos, aliás, para um adversário que foi bastante superior e que soube, acima de tudo, aproveitar as lambanças do nosso time em ambos os gols.

    Mas faz parte. Clássico, fora de casa, contra uma equipe mais entrosada e com mais talentos individuais que a nossa, as chances estavam mais pra eles do que pra nós, mesmo. E uma hora a nossa invencibilidade teria mesmo que cair.

    Só gostaria de saber os motivos dessa predileção da Federação Paulista em marcar quase todos os jogos entre Corinthians e Santos na primeira fase do Paulistão, que é disputada em turno único, na Vila Belmiro. Nos últimos 10 anos, foram 7 jogos com mando deles e só 3 com mando nosso. Para os que adoram levantar suspeitas sobre "a força do Corinthians nos bastidores do futebol", gostaria de saber: cadê o equilíbrio? Não que isso sirva de muleta para a nossa derrota, mas é algo que deveria ser pelo menos pensado.

    Próximo jogo: 9/3, contra o Cerro Porteño-PAR, fora de casa, pela Libertadores.

    Veja os gols no vídeo:


    Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2016, clique aqui.
             

    Agenda – 7 de março

    No dia 7 de março de:

    • 1895 nasceu Necomeio-campista que atuou no Corinthians de 1913 a 1930 e treinador do clube em 1920, 1927 e de 1937 a 1938.
                   
    • 1930 nasceu Luís Trochillo, o Luizinhomeio-campista que atuou no Corinthians de 1948 a 1962 e de 1964 a 1967.

    Para ver outras datas importantes da história do Corinthians 
    na nossa agenda, clique aqui.
                  

    domingo, 6 de março de 2016

    Agenda – 6 de março

    No dia 6 de março de:

    • 1968 o Corinthians venceu o Santos por 2x0. É o fim do tabu de 11 anos sem vencer o rival no Campeonato Paulista.

    Para ver outras datas importantes da história do Corinthians 
    na nossa agenda, clique aqui.

    quinta-feira, 3 de março de 2016

    Pós-jogo: Corinthians 1x0 Santa Fe-COL

    Libertadores 2016 – Fase de grupos: 2ª rodada

    Foi mais uma vez no sufoco, e de novo com uma vitória magrinha. Mas de qualquer forma, é bom perceber que os resultados continuam vindo mesmo sem o novo time ter engrenado.

    Próximo jogo: 6/3, contra o Santos, fora de casa, pelo Paulistão.

    Veja o gol no vídeo:


    Para ver os posts dos outros jogos da Libertadores 2016, clique aqui.