São jogos como esse refletem exatamente o porquê de o Corinthians ocupar apenas a sétima colocação do campeonato: como pode uma equipe que briga por uma vaga no G6 não conseguir vencer em casa a Chapecoense, e ainda por cima levar o gol de empate poucos minutos após sofrer para abrir o placar?
Difícil...
E êta zaga incompetente que não para de falhar e de cometer pênaltis infantis, hein?
Próximo jogo: 5/11, contra o São Paulo, fora de casa, pelo Brasileirão.
Veja os gols no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2016, clique aqui.
Foi quase. Apesar de termos feito uma ótima partida contra o vice-líder Flamengo na tarde de ontem, fora de casa, a vitória não veio: apenas empatamos em 2x2.
Finalmente voltamos a jogar bem, e é justo que se diga que mais uma vez a arbitragem nos prejudicou, já que um dos gols do adversário foi marcado após um impedimento escandaloso. E sobre isso, temos que elogiar nosso atacante Lucca, que deu uma entrevista após o jogo e falou tudo aquilo que eu e muitos torcedores pensam: que se fosse um lance desses a favor do Corinthians todo mundo ia ficar falando uns 15 dias.
O Flamengo, aliás, só marcou três gols no Corinthians de 2014 pra cá, sendo dois deles irregulares. Nesse período foram seis jogos, com quatro vitórias nossas, uma deles e um empate, com 12 gols marcados pelo Timão.
E nem vou mencionar o copo que tacaram no Marquinhos Gabriel durante o nosso segundo gol. Vai ter punição?
Vale também lembrar que o ex-jogador corinthiano Guerrero finalmente fez alguma coisa contra o nosso time – foram dele os dois gols da equipe carioca –, mas não importa. Pelo que tudo indica, vai ser vice, mesmo, já que me parece que ninguém vai tirar essa taça das mãos do Palmeiras. E por falar nisso... nada me orgulha mais do que ver nosso time jogar pra ganhar e a torcida empurrar a equipe mesmo o nosso adversário sendo exatamente o único clube que ainda podia tirar o título do nosso maior rival. Se fosse outro tipo de torcida, já ia ter pedidos de "entrega", mas pra corinthiano, só o nosso time e os nossos interesses importam. E é assim que deve ser.
Próximo jogo: 29/10, contra a Chapecoense, em casa, pelo Brasileirão.
Veja os gols no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2016, clique aqui.
Lição de casa feita. Na reestreia do técnico Oswaldo de Oliveira, batemos o lanterna América na nossa Arena por 2x0.
Seis pontos ganhos em seis disputados, contra o último e o penúltimo colocados da competição. Nada mais do que a obrigação, mas serão pontos que poderão nos ajudar a dar tranquilidade na busca por uma vaguinha na Libertadores do ano que vem.
Próximo jogo: 19/10, contra o Cruzeiro, fora de casa, pela Copa do Brasil.
Veja os gols no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2016, clique aqui.
Depois de ver a tabela e notar que pegaríamos vice-lanterna (Santa Cruz) e lanterna (América-MG) na sequência, o pensamento foi um só: seis pontos são obrigação pra iniciar uma recuperação do Timão nessa reta final de Brasileirão. E o primeiro passo foi dado: após seis jogos sem vitória e quatro sem marcar um mísero gol na competição, vencemos o Santa Cruz por 4x2 – mas não sem aquela dose desnecessária de sofrimento, já que saímos em desvantagem e tivemos que virar a partida.
Próximo jogo: 16/10, contra o América-MG, em casa, pelo Brasileirão.
Veja os gols no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2016, clique aqui.
Quando a fase é ruim, nem jogando em casa contra um adversário que somava 10 desfalques a gente consegue vencer. Impressionante.
Na verdade, era pra termos vencido, né, arbitragem? O gol de Gustavo anulado por falta de ataque é o típico lance que quando beneficia o Corinthians, o mundo vem abaixo, mas como prejudicou a gente, ninguém fala nada.
Até jogamos melhor do que de costume, mas tá difícil... Mesmo com essa mudança bizarra de G4 para G6, podendo se transformar em G7 de acordo com o que acontecer na Copa do Brasil, acho cada vez mais difícil ficar entre os seis primeiros. Bola pra isso, honestamente, não creio que temos.
Emoções nos aguardam para as próximas rodadas.
Próximo jogo: 12/10, contra o Santa Cruz, fora de casa, pelo Brasileirão.
Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2016, clique aqui.
E seguimos ladeira abaixo: mais uma derrota, agora contra o Botafogo. Justificando a bizarra campanha que o time vem fazendo no segundo turno (no momento, a segunda pior, à frente apenas do Santa Cruz, que joga hoje e pode nos colocar na pior colocação), somamos apenas um dos 15 últimos pontos disputados. Parabéns, Corinthians.
Simplesmente fomos dominados pelo adversário. Parecia que não tínhamos entrado em campo.
Sem mencionar as lambanças diárias cometidas pela nossa defesa. Tá séria a coisa. TODOS os gols dos adversários nascem em falhas individuais de nossos defensores.
E pensar que exatamente contra o Botafogo, no primeiro turno, quando ainda vínhamos brigando pela liderança, Cristóvão foi anunciado como o novo técnico da nossa equipe após a saída de Tite, e nós depositamos confiança... Somando isso às falhas da nossa Diretoria, olha só no que deu...
Próximo jogo: 5/10, contra o Atlético-MG, em casa, pelo Brasileirão.
Veja os gols no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2016, clique aqui.