Perdemos, é bom que se diga, bombardeando o adversário e com um gol legítimo anulado.
É curioso notar que nos últimos 40 anos de participações do Corinthians na Libertadores, havíamos perdido apenas uma partida em casa na fase de grupos (em 1991), mas agora já perdemos mais duas. SEGUIDAS.
O importante é que nos classificamos e garantimos a primeira colocação do grupo. Se tivéssemos vencido, faríamos a terceira melhor campanha geral. Com a derrota, fizemos a sexta melhor.
O confronto nas oitavas será definido por sorteio. E a chance de vir uma pedreira é enorme.
Próximo jogo: 27/5, contra o Internacional, fora de casa, pelo Brasileirão.
Veja o gol no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos da Libertadores 2018, clique aqui.
Mais um resultado apenas razoável pelo Campeonato Brasileiro.
Por um lado, foi um empate fora de casa; por outro, foi contra uma equipe modesta. Por um lado, saímos na frente e poderíamos ter vencido; por outro, sofremos o empate em uma lambança da nossa defesa. Por um lado, jogamos com time misto; por outro, nosso time misto é bem mais forte que o adversário.
Mas ainda está tudo dentro do planejado antes da pausa para a Copa, pois seguimos no bolo das equipes que lideram o campeonato.
Próximo jogo: 24/5, contra o Millonarios-COL, em casa, pela Libertadores.
Veja os gols no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2018, clique aqui.
Desde o Eterno 7x1 contra o Santos em 2005 não marcávamos tantos gols em uma mesma partida.
A maiúscula vitória do Corinthians sobre o Deportivo Lara na noite de ontem garantiu matematicamente nossa equipe nas oitavas de final da Libertadores. Melhor: com quase 100% de certeza na primeira colocação, já que a diferença do nosso saldo (7 a mais que o segundo colocado do grupo) dificilmente será tirado na última rodada.
Além disso, a vitória foi a maior goleada de uma equipe jogando fora de seu país na história da competição.
Veja os gols no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos da Libertadores 2018, clique aqui.
2001 aconteceu a partida contra o Santos pela semifinal do Campeonato Paulista com o histórico gol de Ricardinho, que valeu a classificação corinthiana, faltando 10 segundos para o fim do jogo.
Para ver outras datas importantes da história do Corinthians
Nossa torcida é para que tenha sido o último capítulo desse momento difícil, já que os próximos três jogos são mais do que decisivos: partida de volta na Copa do Brasil, primeiro clássico do Brasileirão e rodada fundamental na fase de grupos da Libertadores.
Próximo jogo: 10/5, contra o Vitória, em casa, pela Copa do Brasil.
Veja os gols no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2018, clique aqui.
Em 116 partidas pela Taça Libertadores da América, o Corinthians foi derrotado em 28. Dessas derrotas, apenas seis foram em casa. E dessas seis, somente uma havia sido pela fase de grupos: contra o Flamengo, em 1991.
Isso demonstra bem a raridade do que aconteceu ontem em Itaquera.
Mais raro ainda: perdemos sendo infinitamente inferiores ao adversário. O Independiente nos deu um banho na noite de ontem e mereceu vencer.
Mas vejamos pelo lado positivo: em praticamente todas as nossas eliminações na competição, especialmente naqueles traumáticos jogos de volta das oitavas de final, podemos identificar todos os elementos que vimos ontem, ou seja, nervosismo, time perdido em campo, expulsão infantil etc. Torço para que um vacilo na fase de grupos, em uma partida que provavelmente não irá comprometer nossa sequência na disputa, sirva de lição para o amadurecimento da equipe. É melhor falhar agora do que mais adiante.
Próximo jogo: 6/5, contra o Ceará, fora de casa, pelo Brasileirão.
Veja os gols no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos da Libertadores 2018, clique aqui.
Mas apenas quando o Corinthians é beneficiado. Quando é prejudicado, pouco ou nada se fala.
O juiz anula um gol ilegal do Atlético e eles choram, ou seja, até quando a arbitragem acerta o Atlético está se especializando em ser o maior chorão do Brasil. Mas o gol validado deles foi marcado após uma falta e ninguém fala nada, assim como ninguém está lamentando a não marcação de um pênalti a nosso favor.
Assim tá bem legal. Bem justo. Parabéns a todos pela imparcialidade.
Mas usar arbitragem de muleta é coisa de time pequeno, algo que nunca seremos. É melhor reconhecer: jogamos mal e a sequência de jogos fora de casa está pesando. O cansaço é evidente.
Que venham partidas melhores.
Próximo jogo: 2/5, contra o Independiente, em casa, pela Libertadores.
Veja o gol no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2018, clique aqui.