quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Pós-jogo: Atlético-PR 0x1 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2017 – 33ª rodada

A rodada parecia totalmente adversa ao Corinthians. Enquanto os rivais e "candidatos" a título fariam jogos teoricamente fáceis, teríamos pela frente uma pedrada. O Santos recebeu o Vasco e tinha tudo para vencer; por sua vez, o Palmeiras visitou o fraco Vitória e também era favorito para somar três pontos; já o Corinthians teve como adversário o sempre complicado Atlético-PR fora de casa, e em um jogo desses, empate já é bom resultado. Assim, muitos tinham certeza que a nossa vantagem na liderança encurtaria mais uma vez.

Mas não é que tudo foi favorável a nós? Vencemos e ainda vimos os dois rivais tropeçar. Com os resultados, abrimos 11 pontos de vantagem para o Palmeiras e nove para o Santos. O vice-líder volta a ser o Grêmio, que venceu novamente – mas, na boa, não preocupa ninguém, já que está com a cabeça na final da Libertadores.

E o herói improvável da partida acabou sendo o desacreditado Giovanni Augusto, que poucas oportunidades vinha tendo no time, mas veio do banco para marcar o gol da vitória.

O único porém acabou sendo a lesão do goleiro Walter. Devido à convocação do titular Cássio, Walter entrou em campo pela primeira vez na temporada e fez uma partidaça – inclusive, defendeu um pênalti –, mas acabou se machucando ao cobrar um tiro de meta e deve desfalcar a equipe pelo resto da temporada. Pra piorar: talvez tenha sido a última partida do atleta com a camisa do Corinthians, já que muitos dão como certa a sua transferência para o rival São Paulo.

Incrivelmente, é a primeira vez no returno que vencemos duas partidas seguidas. Embalou pra finalmente conquistar o hepta?

Próximo jogo: 12/11, contra o Avaí, em casa, pelo Brasileirão.

Veja o gol no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2017, clique aqui.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário