domingo, 27 de março de 2022

Pós-jogo: São Paulo 2x1 Corinthians

Campeonato Paulista 2022 – Semifinal

Em 1922, o Corinthians conquistou o terceiro Campeonato Paulista da sua história na edição mais importante disputada na competição até então, por se tratar do ano do centenário da Independência do Brasil. Todas as equipes participantes queriam carregar a honra de vencer aquele torneio, e inclusive dizia-se que o título valeria por 100 anos. Mas quem poderia imaginar que 100 anos depois, em 2022, o mesmo Corinthians seria eliminado praticando um futebol grotesco, praticamente sem chutar no gol e adotando uma postura covarde e acomodada como a que foi vista na tarde de hoje contra o fraquíssimo time do São Paulo?

Pra piorar, a eliminação encerra um jejum de 22 anos sem que o rival conseguisse nos eliminar em um confronto eliminatório. De lá pra cá, haviam sido nove confrontos, com nove triunfos corinthianos. Mais um número positivo que fica no passado, assim como o bom futebol praticado por nossa equipe.

Também foi a quarta derrota em quatro clássicos disputados pelo Corinthians nesse Paulistão. É isso mesmo, alcançamos 0% de aproveitamento contra Palmeiras, Santos e São Paulo na competição. Se isso já aconteceu na história, não sei. Eu mesmo nunca vi.

A situação do Corinthians é séria. Seríssima. As contratações milionárias não fazem efeito, o badalado treinador não consegue fazer o time jogar e as dificílimas competições que restaram (Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores) parecem vexames anunciados. Precisamos nos preparar para tempos ainda mais difíceis.

Próximo jogo: 5/4, contra o Always Ready-BOL, fora de casa, pela Libertadores.

Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista 2022, clique aqui.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário