quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pós-jogo: Boca Juniors-ARG 1x1 Corinthians

Conforme havia acontecido em todas as partidas como visitante nessa Libertadores, mais uma vez o Corinthians trouxe na bagagem um ótimo resultado para tentar definir em casa, na semana que vem, o título inédito do torneio.

Muito se falou do "inferno da Bombonera" e da pressão da final que os jogadores do Corinthians iriam sentir. Mas a verdade é que, embora o Boca tenha realmente jogado melhor em grande parte da partida e toda a nação corinthiana estivesse com aquele friozinho na barriga pelo momento inédito, o Corinthians se comportou muito bem no jogo, com direito a catimba do Sheik, cera do Cássio e, claro, golaço de Romarinho, no primeiro toque dele na bola não só naquela partida, mas na vida dele em Libertadores.

Esperamos tanto tempo pelo nosso primeiro gol em finais de Libertadores e ele não poderia ter mais cara de Corinthians: saiu aos 40 do segundo tempo, empatando um jogo que se encaminhava para a nossa primeira derrota na competição, e calou na Bombonera 50 mil bocas conhecidas por não parar de apoiar o time um minuto sequer. Sim, após o gol, 2500 vozes corinthianas se sobrepuseram a 50 mil torcedores do Boca.

Mas ao contrário do que pensa boa parte dos torcedores corinthianos, não dá pra dizer DE JEITO NENHUM que o título já tá ganho. Além do peso da camisa azul e ouro e da tradição dos caras em Libertadores, o time deles é bem melhor do que dizem. Tem Riquelme, um cracaço. E jogam MUITO BEM fora de casa.

O título tá perto? Pode até ser. Mas, se der mole, eles tomam da gente. Nossa vantagem é realmente muito boa, e pode fazer a diferença no jogo do Pacaembu. Agora, "já ganhei" não, pelo amor de Deus! Vamos deixar pra comemorar na hora certa. O grito de campeão, que já está entalado há tantos anos, pode sair semana que vem.

Que assim seja.

Veja os gols no vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário