Nessa quarta feira demos um passo importantíssimo rumo a uma final inédita na Taça Libertadores. Se a ordem nas partidas fora de casa é tentar segurar um empate e não sofrer gols, o Corinthians foi muito além: venceu o Santos por 1x0, em plena Vila Belmiro, e na semana que vem joga por um empate em casa para se classificar.
Mas vamos com calma: não há nada ganho, pelo menos por enquanto. Todo mundo sabe como esse time do Santos é perigoso, e um Neymar inspirado tem totais condições de acabar com o jogo e nos eliminar. Sofremos apenas 2 gols em 11 partidas, mas sabemos que o cara é capaz de fazer 2 gols em 5 minutos. Assim, toda atenção do mundo no jogo de volta.
De qualquer forma, o resultado foi muito surpreendente. Após empates fora contra Emelec e Vasco, equipes bastante inferiores ao clube da baixada, não se esperava uma vitória justamente contra o Santos, time ultra paparicado e blá blá blá, no tal do "alçapão" que eles pensam que têm. Mas com um golaço de Emerson Sheik (aliás, quantos gols de placa ainda faremos contra o Santos na Vila? Marcelinho, Ronaldo, agora o Sheik...), logo no primeiro tempo, a classificação se tornou uma realidade muito provável.
É claro que o mimimi dos caras já começou - e eles parecem mais tristes por verem a vitória do Corinthians do que pela própria derrota. O presidente do Santos disse que o Neymar tava cansado pelos jogos da Seleção, que o Mano nunca convoca jogador do Corinthians, etc. etc. etc. Ele só não explicou porque os outros 10 jogadores do Santos também não fizeram nada em campo, e nem o "mistério" do apagão, coisa que nunca rola na Vila Belmiro e aconteceu "misteriosamente" em meio a um contra-ataque corinthiano de 3 contra 2, no finalzinho do jogo - ou seja, em um momento em que um segundo gol nosso fecharia o caixão dos caras. De qualquer forma, tudo isso é choro de perdedor, e calar a boca dos anti vai ser mais um motivo pra gente ir com tudo na quarta-feira.
Pelo que tudo indica, o vencedor desse confronto deve enfrentar o Boca, que venceu o jogo de ida na outra semifinal por 2x0.
Veja o gol no vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário