quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pré-jogo: Corinthians x Santos

Vamos fazer um retrospecto das partidas mais importantes do confronto entre Corinthians e Santos: 
22/6/1913, primeira partida entre as duas equipesPlacar final: Corinthians 3x6 Santos. Vantagem DELES.
17/11/1935, primeiro título paulista do Santos, e em cima da gentePlacar final: Corinthians 0x2 Santos. Vantagem DELES.
15/12/2002, primeiro título brasileiro do Santos, e em cima da gente. Placar final: Corinthians 2x3 Santos. Vantagem DELES.

Tá certo, teve partida com vantagem nossa também... Teve a final do Paulistão 2009 (com golaço do Ronaldo), aquele 7x1 em 2005, a semi do Paulista de 2001 (com gol da classificação nos últimos segundos), a semi do Brasileirão de 98, a quebra do tabu em 68... Mas, de qualquer forma, dos jogos MAIS marcantes, a vantagem é deles. E TODAS conquistadas com mando de campo nosso. Igual a hoje.

Hoje, aliás, teremos o jogo mais importante entre as duas equipes em todos os tempos. Aliás, é o jogo mais importante da nossa história também. E temos a oportunidade de quebrar essa escrita.

Para isso, basta que a gente continue fazendo o que temos feito no torneio inteiro: não levar gol em casa (lembrando que, em 5 jogos, não levamos nenhum). Se o gol deles sair - o que levaria a disputa para os pênaltis -, basta fazer outra coisa que conseguimos em todas as partidas até aqui: não perder. Frisando: a gente não precisa ganhar. Basta não perder. E olha que até aqui a gente ganhou todas no Pacaembu.

A tarefa não deverá ser fácil. Eles têm bons jogadores, e um Neymar inspirado pode acabar com o jogo. Mas a vantagem do Corinthians é enorme, e dá sim pra contar com uma final inédita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário