Mas a motivação que procurávamos acabou de aparecer: nosso maior rival, o Palmeiras, está em uma situação horrorosa no torneio e tem tudo pra ser rebaixado outra vez. Assim, ajudar a afundar os caras é obrigação.
Não dá pra ter dó de rival. Se a situação fosse inversa eles não teriam, como não tiveram em 2007. E a gente sabe que, caso ganhem da gente no clássico, eles respiram no campeonato e ganham motivação pra tentar sair dessa situação. Alguém aqui quer isso?
É importante dizer que não se trata de se preocupar mais com rival do que com a gente mesmo. O que acontece é que temos a oportunidade de dar o troco em um time que já nos fez sofrer bastante. Há quem defenda a tese de que o Palmeiras tem que permanecer na Série A porque sem o clássico o campeonato vai ficar mais sem-graça, afirmação com a qual concordo. Mas também concordo que, já que 4 times têm que cair, o Palmeiras deve estar entre eles.
Mas, acima de tudo, temos que pensar em nós mesmos. Pro jogo de amanhã vale a mesma lógica de todos os outros: temos que fazer o nosso. Jogar direitinho, corrigir os erros e fechar o grupo pro Mundial. Porque mais importante que o Palmeiras bi-rebaixado é o Timão bi-campeão do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário