quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pós-jogo: Corinthians 2x0 Millonarios-COL

Libertadores 2013 – Fase de grupos: 2ª rodada

Cumprindo a determinação da CONMEBOL, o Corinthians fez na noite de ontem sua primeira partida na Libertadores a portões fechados. Sem torcida (ou quase, já que 6 corinthianos conseguiram uma liminar para assistir o jogo no Pacaembu, e embora a diretoria do clube tenha tentado convencê-los a não entrar, 4 deles decidiram ficar), o time não teve dificuldades em despachar o Millionarios, da Colômbia, por 2x0.

Ver o Corinthians jogar tanta bola mesmo com o estádio vazio trouxe uma triste constatação: a torcida ajuda, mas também atrapalha. Faltou o apoio da Fiel, mas a falta de pressão fez maravilhas: nunca vi o time jogar tão solto, tão fácil. O Timão passeou em campo.

Sobre o jogo em si, há pouco a ser dito. Novamente abrimos o placar logo no início, mas dessa vez não havia o problema da altitude e nem a necessidade de poupar energia. O Timão foi pra cima desde os minutos inicias, enquanto o Millionarios, dominado durante todo o tempo, jamais ofereceu perigo. Guerrero no primeiro tempo e Pato no segundo marcaram, e o jogo acabou mesmo com vitória do Corinthians por 2x0.

Domingo teremos outro clássico pelo Paulista, contra o Santos, e em seguida nova viagem, de 14 horas, até Tijuana, no México, para a nossa 3ª partida na Libertadores – partida essa que pode trazer o recorde de invencibilidade na história do torneio. Já são 16 jogos sem perder, e o máximo já alcançado foram 17 partidas, feito atingido pelo Sporting Cristal, do Peru, ainda nos anos 60.

Veja os gols no vídeo:

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário