segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pós-jogo: Corinthians 5x0 Oeste

Campeonato Paulista 2013 – Primeira fase: 5ª rodada


Tendo como adversário um dos times mais frágeis do Campeonato Paulista, o Oeste de Itápolis, o Corinthians entrou em campo ontem no Pacaembu com duas certezas: a primeira, de que só não venceria a partida se acontecesse uma catástrofe; a segunda, de que finalmente veria a estreia de Alexandre Pato.

O que ninguém esperava era um placar tão elástico, pois ganhar de 5x0 na Era Tite não acontece com grande frequência (me lembro de apenas três partidas em que fizemos 5 ou mais gols).

Os dois primeiros foram de Paolo Guerrero, em jogadas exatamente iguais: cruzamentos perfeitos de Alessandro pela direita, na cabeça do atacante peruano, que testou firme no canto esquerdo do goleiro. Nesse ponto já sabíamos que viria goleada, e a confirmação foi o terceiro gol, uma pintura, com o lindo toque de Danilo, a velocidade de Emerson e a finalização de Paulinho. Na segunda etapa ainda deu tempo do Emerson perder um pênalti e de Danilo fazer o quarto antes de acontecer a grande estreia do ano no futebol brasileiro: Alexandre Pato.

O jogador, em suas outras 3 estreias na carreira (pelo Internacional, Milan e Seleção Brasileira), sempre havia começado bem,vencendo as partidas e marcando gols. Ontem não foi diferente: logo em seu primeiro lance, fez o 5º gol corinthiano, pra festa no Pacaembu ficar completa.

Veja os gols no vídeo:


                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário