segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pós-jogo: Corinthians 0x0 São Paulo

Campeonato Brasileiro 2013 – 9ª rodada

Mais uma vez faltou bola ao Corinthians e saímos do Pacaembu com um empate sem gols no clássico contra o São Paulo.

É difícil se surpreender com um 0x0 da nossa equipe se levarmos em consideração que, dos 20 times do Brasileirão, temos a melhor defesa e o pior ataque. Confirmando isso, vimos ontem um bom número de chances criadas e uma enxurrada de gols perdidos, alguns deles cara a cara com o goleiro. E olha que enfrentamos um time que vinha de 8 derrotas consecutivas e que não vence há 12 partidas, vivendo a pior sequência de jogos da sua história.

Tá certo que justamente por estarem em crise eles entraram em campo simplesmente para não perder, com "8 ou 9 só defendendo", como afirmou Emerson após a partida, mas nosso desempenho é inadmissível. Nosso jogo não está encaixando há muito tempo.

O fato é que não adianta nada ter o melhor time só no papel. Nossa distância em relação à ponta da tabela só aumenta, e uma vaga na Libertadores do ano que vem parece cada vez mais distante. Sendo os adversários da ponta cavalos paraguaios ou não, jogando essa bolinha o G4 é apenas sonho.

Que a recuperação para as 29 rodadas que ainda restam venham na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, novamente no Pacaembu.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário