quinta-feira, 18 de julho de 2013

Pós-jogo: Corinthians 2x0 São Paulo

Recopa Sul-Americana 2013 – Segundo jogo

Campeão mais uma vez!

São 4 títulos em pouco mais de um ano; 5 na era Tite; 7 desde o calvário da Série B; e 13 desde a virada do século. A Recopa é a cereja desse bolo: um título de "campeão dos campeões", como consta em nosso hino, que ainda ganhou grandes proporções por ser conquistado em cima de um rival – especialmente um conhecido por sua grande arrogância, ainda que seja nosso freguês (ou melhor, Cliente Especial) desde que o mundo é mundo.

A vantagem de uma vitória fora de casa no jogo de ida nos colocou com uma mão na taça. No Pacaembu lotado, jogando pelo empate, quem iria nos segurar? Mas a verdade é que o jogo foi muito mais fácil do que se imaginava.

O adversário, em séria crise, mal nos pressionava (perdidos em campo, começaram a tomar olé ainda no primeiro tempo). Tudo ficou ainda mais encaminhado quando Romarinho, mais uma vez, abriu o placar e acabou com as esperanças do adversário em um clássico (PQ FAS ISO ROMARINO?).

Nesse ponto a festa já estava garantida – precisaríamos tomar 2 gols para o jogo ir para a prorrogação ou 3 para perdermos no tempo normal, e foi só tocar a bola, esperando o tempo passar (e tome olé!). Pra encerrar, Danilo, carrasco tricolor, mostrou que não se cansa de aparecer em jogos decisivos: fez 2x0, foi eleito o melhor jogador da competição e ainda teve a honra de levantar sua primeira taça como capitão, já que Alessandro, voltando de lesão, ficou no banco.

Agora é comemorar. E trabalhar, porque ainda temos pela frente o Brasileiro e a Copa do Brasil.

Veja os gols no vídeo:

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário