segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pós-jogo: Vasco 1x1 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2013 – 16ª rodada

Na tarde de ontem, mais uma vez, o Corinthians não conseguiu um bom resultado e desperdiçou uma grande chance de somar 3 pontos – apenas empatou em 1x1 com o Vasco em campo neutro (em Brasília, seguindo o que muitos clubes cariocas vêm fazendo neste Brasileirão). 

Assim que a bola rolou já ficou claro que o Corinthians vinha disposto a apagar a péssima imagem da partida contra o Luverdense. O time já começou diferente: todo mundo correu, se esforçou e demonstrou aquela vontade que tanto cobramos. A recompensa veio logo aos 3 minutos: um golaço de Guerrero.

Aí, o roteiro é aquele que a gente já conhece muito bem: o time diminui o ritmo, deixando o adversário jogar, e começa a tomar a maior pressão. De repente o Vasco começou a gostar do jogo, a coisa foi piorando e a nossa defesa teve que trabalhar sem parar. Ok que ela funciona bem, mas não é intransponível, e de tempos em tempos sofre gols. Ontem sofreu... o Vasco conseguiu o empate, e a reação corinthiana também não é nada surpreendente: parece se contentar em trazer um ponto pra casa, tomando sufoco atrás de sufoco, e quando parte pra cima parte sem um mínimo de objetividade.

Pra piorar, Tite, grande responsável pela atual queda de rendimento da equipe, faz das suas. Além de colocar em campo as mesmas figurinhas carimbadas de sempre (Romarinho e Pato, que parecem competir com Sheik pra ver quem é o atacante mais inútil do elenco), quando quer inventar alguma coisa faz as famosas presepadas de Professor Pardal. Ou será que é normal tirar um centroavante pra colocar um lateral no final do jogo, e ainda por cima um prestes a se aposentar, quando se precisa de um gol pra trazer a vitória, se manter no G4 e brigar pelo título? 

Agora é torcer pra não ver um vexame histórico na quarta-feira e esperar que a gente consiga pelo menos uma vaguinha na Libertadores do ano que vem. Porque quando a gente vê uma atitude tipicamente covarde como essa, já dá pra ter certeza que taça não vem. 

Veja os gols no vídeo:


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário