Mais uma vez não há muito a dizer sobre o jogo de ontem. Em mais uma tarde na qual apresentamos um futebol sofrível, fomos derrotados pelo Flamengo por 1x0.
Contagem regressiva pra acabar essa temporada horrorosa: 2 jogos.
O Corinthians entrou em campo no Pacaembu na tarde de ontem e, como era de se esperar, empatou outra vez. Um péssimo 0x0 – empate sem gols pela 9ª vez neste campeonato e 14ª vez na temporada – contra o fraquíssimo Vasco, o que fez com que abandonássemos qualquer chance matemática de jogar a Libertadores do ano que vem.
É impressionante a dificuldade do Corinthians ao enfrentar equipes da parte de baixo da tabela. Foram 2 empates contra o Vasco, 2 empates contra o São Paulo, 1 derrota contra a Ponte Preta, 1 empate contra o Náutico... enfim, pontos jogados no lixo que fazem a diferença.
Contagem regressiva pra acabar essa temporada horrorosa: 3 jogos.
Quem diria? O Corinthians ganhou mais uma! Foi a 2ª vitória consecutiva, coisa que só havia acontecido 1 vez no Brasileirão 2013, e ainda fora de casa, apenas a nossa 3ª vitória como visitante nesse campeonato.
O resultado, lógico, não passou de uma das famosas "goleadas" de 1x0, mas surpreendentemente o time jogou bem e mereceu vencer. Ainda que não tenha sido uma atuação brilhante, procuramos o jogo e agredimos bastante, pecando apenas nas horrorosas finalizações, especialmente as de Romarinho.
Foi bom ver o time conseguir trocar mais do que meia dúzia de passes sem errar. Em maus momentos, qualquer desempenho mediano acaba chamando a atenção.
O complicado é que já tem torcedor iludido achando que dá pra ganhar as 4 partidas que faltam e ir pra Libertadores ano que vem. Não, não dá. Estamos a 8 pontos do G4, e não vamos chegar. Mesmo que o Atlético-PR vença a Copa do Brasil e o G4 se transforme em G5, estamos a 6 pontos do 5º colocado, e não adianta querer resolver um ano inteiro ruim em 4 rodadas.
Contagem regressiva pra acabar essa temporada horrorosa: 4 jogos.
Futebolzinho meia-boca, mesmo contra um adversário também meia-boca, e um pênalti nos minutos finais pra salvar a noite. Dessa vez Pato cobrou como homem, e vencemos.
Pronto. Resume-se assim a medíocre partida de ontem.
Contagem regressiva pra acabar essa temporada horrorosa: 5 jogos.