quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pós-jogo: Santos 5x1 Corinthians

Campeonato Paulista 2014 – 4ª rodada 

5x1. O Corinthians foi humilhado pelo Santos na noite de ontem pelo incrível placar de 5x1. E o mais humilhante não é nem o resultado em si, mas o fato de que merecemos, e muito, tomar essa pancada. Não jogamos absolutamente nada; já o Santos botou a gente na roda, jogou muita bola e, como se espera de times competitivos em um clássico em que jogou praticamente sem adversário, bateu na gente sem dó. Foi ridículo.

Nesse início de temporada me parece que temos uma versão piorada do time do ano passado (que já era ruim): o ataque continua sendo de uma incompetência de dar pena, e o grande diferencial do time, a defesa, não funciona mais. Ficou claro na noite de ontem que simplesmente desaprendemos a nos defender. A quantidade de espaços que nossa zaga abre é inacreditável: Paulo André perde todas na velocidade, os laterais não fecham e Ralf está claramente com a cabeça em uma transferência para a Itália. Com isso, basta que o adversário possua jogadores minimamente competentes para que os caras deitem e rolem nas nossas costas.

Já sofremos 7 gols em 4 jogos no comando de Mano Menezes; com Tite, demoramos quase o primeiro turno inteiro do Brasileirão 2013 pra sofrer tantos gols. Por mais que ninguém tenha saudades da era da empatibilidade que atravessamos no ano passado, é fato que Tite nunca tomou de 5 de ninguém em mais de 3 anos de Corinthians, e Mano Menezes já conseguiu essa proeza em sua 4ª partida. Aliás, não tomávamos 5 gols em uma mesma partida desde 2007, ano do nosso rebaixamento, e a última vez que o Santos marcou tantos gols em nós em um único jogo foi no longínquo ano de 1964 – sim, nos tempos do Pelé.

Do jeito que as coisas vão, a Série B vai ser um fantasma que deve nos acompanhar ao longo do ano, de novo.

Claro que ninguém quer ver os gols da partida de ontem, mas como eu sempre coloco, segue o vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2014, clique aqui.
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário