segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pós-jogo: Corinthians 3x2 São Paulo

Campeonato Brasileiro 2014 – 23ª rodada

Com todos os elementos que um grande clássico precisa (golaços, viradas, polêmicas e provocações), batemos na tarde de ontem o São Paulo em nossa arena por 3x2. Assim, conseguimos uma vitória na primeira partida contra o São Paulo no nosso novo estádio – como havia acontecido contra o Palmeiras em julho, aliás – e mantivemos nossa posição no G4. Pra quem ainda crê no milagre do título, o Cruzeiro perdeu e diminuimos mais uma vez a diferença para o topo: 9 pontos.

Tomamos o 1º gol logo no comecinho, em uma moscada monstro da nossa defesa, mas logo empatamos em um pênalti muito bem batido pelo sempre criticado Fábio Santos. E sim, foi pênalti. Se marcaram um contra nós a favor do Flamengo em que a bola simplesmente bateu no braço do nosso zagueiro, o que dizer do de ontem? Foi muito mais escandaloso – reparem no vídeo o movimento que o adversário faz com o braço. Mas como a nossa zaga gosta de emoções, no finalzinho do 1º tempo rolou uma cochilada ainda maior de todo o nosso sistema defensivo e tomamos um gol ridículo, infantil. Assim, fomos para o intervalo com desvantagem no placar.

O segundo tempo foi todo nosso. Pressionamos e botamos calor nos caras, principalmente com Malcolm, moleque que joga demais. Dos pés dele saiu um passe fenomenal para Guerrero, que quase foi assassinado por Álvaro Pereira dentro da área, cara a cara com o goleiro Denis (Rogério Ceni, machucado, não jogou aquela que seria sua última partida contra a gente e a primeira na Arena Corinthians). Pênalti, óbvio (mas tem são-paulino chorando e dizendo que não foi...). Novamente Fábio Santos, novamente uma cobrança perfeita e novamente empate. Mas felizmente não empataríamos mais uma vez. Danilo, sempre mortal contra os rivais tricolores, em uma troca de passes genial com Guerrero, deixou o peruano na cara para fazer o gol da virada: Corinthians 3x2.

Próximo jogo: 24/09, contra o Figueirense, fora de casa, pelo Brasileirão.

Veja os gols (e todos os lances polêmicos) no vídeo:


   Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro de 2014, clique aqui.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário