A chave para ganhar um campeonato de pontos corridos é a regularidade, isso todo mundo que acompanha futebol sabe.
Veja o Cruzeiro, disparado o melhor time do Brasileirão deste ano: é a equipe que mais vence, a que menos perde, a que tem o melhor ataque... Infinitas qualidades. E a principal delas é a sua regularidade: consegue um desempenho bom tanto em casa como fora e costuma pontuar contra qualquer adversário, seja da parte de cima ou de baixo da tabela. Vai ser difícil tirar o tetra dos mineiros.
Agora analise o Corinthians: não é incrível que a gente tenha somado 6 pontos sobre o Cruzeiro (sim, vencemos a equipe mineira tanto no 1º turno quanto ontem, no 2º) e, mesmo assim, estejamos a 10 pontos de distância deles na tabela? Isso porque a tal da regularidade jamais foi uma marca da nossa equipe nesta temporada. Adianta vencer o Cruzeiro em turno e returno e perder pontos contra os nanicos? Nossa posição no campeonato – continuamos fora do G4, na 5ª posição – indica que não.
Mas o importante é que o time está funcionando. Parece que o tal padrão de jogo que tanto se cobrava de Mano Menezes finalmente está dando as caras. Tarde demais, é verdade, mas se uma temporada que começou tão desastrosamente terminar razoavelmente bem, com G4 ou título da Copa do Brasil, estamos no lucro. Vamos aguardar.
Próximo jogo: 11/10, contra o Botafogo, fora de casa, pelo Brasileirão.
Veja o gol no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro de 2014, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário