segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Pós-jogo: Fluminense 5x2 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2014 – 37ª rodada

Ontem era pra ter sido um dia de festa. Se tivéssemos somado um mísero pontinho contra o Fluminense, teríamos não apenas garantido matematicamente a vaga para a Libertadores 2015 como também ultrapassado o Internacional na tabela e recuperado a 3ª posição do Brasileirão – lembrando que o 4º colocado não garante vaga automática para a fase de grupos, e sim para a pré-Libertadores.

Mas o domingo acabou sendo um desastre: tomamos uma traulitada inacreditável do Fluminense, um inexplicável 5x2 (virou moda golear a gente na temporada), em um jogo bastante polêmico. Parecia que a gente ia se dar bem, já que saímos na frente, com um gol de Guerrero, mas tomamos a virada – e olha que jogamos com um a mais por algum tempo. Perdemos pênalti, tivemos outro inexistente marcado contra a gente, Diego Cavalieri fez defesas absurdas, sofremos 3 gols em 13 minutos... Deu tudo errado.

Por sorte, o Grêmio foi derrotado pelo Bahia mais tarde e agora o tricolor gaúcho não pode mais alcançar a gente, ou seja, o G4 já está garantido. O problema é que o 3º lugar do campeonato só virá com uma combinação de resultados: precisamos somar mais pontos do que o Inter na última rodada, quando eles enfrentam o Figueirense fora de casa e nós, o lanterna Criciúma, na Arena Corinthians. Caso eles vençam, não há o que fazer: seremos o 4º colocado. Caso empatem, precisamos vencer. E se eles perderem, 1 ponto já basta para nós.

Em uma temporada marcada por fiascos em momentos decisivos, não irá me surpreender se vacilarmos. Mas quem sabe um ano desastroso não resolve terminar bem, anunciando novos ares que virão em 2015?

Próximo jogo: 07/12, contra o Criciúma, em casa, pelo Brasileirão.

Veja os gols no vídeo:


   Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro de 2014, clique aqui.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário