domingo, 25 de janeiro de 2015

Pós-jogo: Corinthians 3x0 Corinthian-Casual-ENG

Amistoso

O jogo era de festa, amistoso, contra a equipe que inspirou a fundação do nosso time. Mas nem parecia: vimos Arena lotada – mesmo com os caríssimos ingressos –, torcida empurrando e time lutando pela vitória o tempo todo, como se fosse uma final de campeonato. Deu certo: 3x0 pra gente, com os 3 gols saindo no segundo tempo.

Mas apesar de toda a disputa, o clima da partida foi maravilhoso. Era realmente uma disputa entre clubes irmãos, e dava gosto ver o encanto estampado nos olhos dos jogadores ingleses.

Pra quem não conhece bem a história, o nosso Corinthians foi fundado após uma excursão do Corinthian inglês aqui pelo Brasil. A equipe empolgou tanto os torcedores presentes que 5 deles resolveram fundar um clube brasileiro e batizá-lo como Corinthians em homenagem àquela equipe. Alguns anos depois, o Corinthian inglês se fundiu com outra equipe britânica, o Casuals, e é por isso que hoje eles se chamam Corinthian-Casuals. Mas eles não têm vida fácil, não: enquanto nós nos tornamos um dos grandes do futebol mundial, eles disputam apenas um campeonato regional no sul da Inglaterra, o que explica tanta admiração dos visitantes pelo nosso clube.

Essa foi a 3ª partida entre as equipes na história. Outros 2 amistosos já haviam sido disputados, ambos também vencidos pelo Corinthians, em 1988 e em 2001. Na primeira, uma curiosidade: Sócrates jogou do nosso lado, mas trocou de camisa por alguns minutos com um adversário. Isso explica 2 coisas curiosas que vimos na partida de ontem: o troféu oferecido à equipe visitante, chamado "Dr. Sócrates", que incluía uma imagem do lendário jogador corinthiano, e o fato de Danilo também ter trocado de camisas com um adversário, Jamie Byatt, por alguns minutos. Byatt, aliás, nas poucas oportunidades que teve, defendeu a camisa do nosso Corinthians como um leão e quase marcou um gol – o terceiro da partida –, mas a bola caiu no pé de Luciano, que não perdoou.

Próximo jogo: 1º/02, contra o Marília, em casa, na estreia do Paulistão.

Veja os gols no vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário