quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Pós-jogo: Corinthians 2x0 São Paulo

Libertadores 2015 – Fase de grupos: 1ª rodada

O tão aguardado confronto inédito entre Corinthians e São Paulo na Taça Libertadores finalmente chegou. E não é que, como costuma acontecer em todas as competições, o Timão levou a melhor de novo?

Com um golaaaaaaaaaaaaaço de Elias e outro de Jadson, vencemos por 2x0 e saímos na frente pela estreia na fase de grupos da competição – lembrando que estamos em um grupo complicadíssimo, com San Lorenzo, da Argentina, e Danubio, do Uruguai. Jogamos MUITA bola, e o mais importante é que entramos pra vencer. Sempre pulsando, apertando o adversário, o Corinthians foi MUITO superior durante os 90 minutos. Foi uma vitória mais do que merecida, e 2x0 saiu barato.

A partida, além de marcante por ser o 1º Majestoso na competição continental, bateu o recorde de público no novo estádio (sem contar, obviamente, os jogos da Copa do Mundo, quando ainda havia arquibancadas móveis no estádio e a capacidade era maior).

Agora faremos 2 jogos fora de casa na Liberta: primeiro o San Lorenzo, depois o Danubio. E não adianta aceitar derrota como resultado normal por ser fora de casa. Tem que pontuar! Senão, os adversários disparam e o que parecia um começo promissor no torneio acaba se tornando um Deus nos acuda. Cada ponto conta, e muito.

P.S. 1: No início do lance do 2º gol, realmente ocorreu uma falta escandalosa cometida por Emerson e não marcada pelo juiz. Mas para os são-paulinos chorões, que estão colocando a derrota na conta da arbitragem, vamos lembrar que o time de vocês não deu um chute no gol e foi de uma apatia vergonhosa em campo. Enxergar os próprios defeitos é uma grande virtude, seria bom se vocês começassem a  fazer isso.

P.S. 2: Um desses são-paulinos chorões era o "craque" Paulo Henrique Ganso. Que delícia ver o jogador, após a partida, falando que foi roubo, que era pra terem escolhido um juiz estrangeiro, porque juiz brasileiro sempre cai pro lado do Corinthians, e mimimimimimimimi... Quanto mais vocês choram, mais a gente curte.

Próximo jogo: 22/02, contra o Ituano, fora de casa, pelo Paulistão.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos da Libertadores 2015, clique aqui.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário