quinta-feira, 14 de maio de 2015

Pós-jogo: Corinthians 0x1 Guaraní-PAR

Libertadores 2015 – Oitavas de final: jogo de volta

Eu tinha certeza. Há exatamente 1 semana, postei neste espaço que hoje escreveria sobre um novo vexame. Olha só, acertei!

Por mais que alguns torcedores iludidos achassem que nossa torcida ajudaria a ganhar o jogo e que tudo ia dar certo porque "aqui é Corinthians" – ou seja, todo mundo estava contando com um milagre –, a vantagem construída pelo Guaraní era enorme e só venceríamos se voltássemos a jogar aquele futebol de primeira qualidade apresentado no começo do ano. E isso, obviamente, não aconteceu.

Não vou perder tempo comentando sobre um time que desaprendeu a jogar e, mesmo precisando do resultado, mal chutou no gol. Não vou comentar as expulsões estúpidas de Fábio Santos e Jadson, que deixaram o time na mão quando mais precisávamos deles. Também não vou comentar o quanto é ridículo ser eliminado por mais um time sem nenhuma expressão no futebol, ou o quanto é frustrante cair nas oitavas da competição pela milésima vez. Vou simplesmente agir com a mesma apatia apresentada pelo time nos últimos jogos e esperar que tempos melhores cheguem logo. Mas tempos melhores de verdade, e não essa ilusão patética que vimos nos primeiros meses do ano.

A única coisa que preciso comentar é a arrogância. Não sei em qual momento viramos um time com essa mentalidade modinha – sabe aquele nariz empinado que sempre criticamos no São Paulo, por exemplo? Só sei que esse papinho de "maior do Brasil", "único bi mundial além do Barcelona", "futebol de primeira", "time pra disputar a Champions League" e outras baboseiras tiram do sério qualquer torcedor como eu, que tem a dimensão de que o Corinthians não funciona dessa maneira. Acima de tudo temos que ser coerentes, e se a arrogância alheia sempre me incomodou, não é a praticada pelo meu time – e inclua aí comissão técnica, jogadores e torcedores – que vai me agradar. Tem que baixar a bola. Se quiser ganhar alguma coisa, o primeiro passo é voltar a ter humildade.

Próximo jogo: 16/5, contra a Chapecoense, em casa, pelo Brasileirão.

Veja o gol no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos da Libertadores 2015, clique aqui.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário