segunda-feira, 27 de julho de 2015

Pós-jogo: Coritiba 1x1 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2015 – 15ª rodada

Como dá raiva saber que mais uma vez, por pura covardia do nosso treinador, deixamos de somar 3 pontos fora de casa contra uma equipe fraquíssima, que tem tudo pra ser rebaixada! Recuar pra tentar segurar vitória por 1x0 contra time fraco quando se luta pra ser campeão é algo que eu nunca vou entender.

Desta vez, a caridade foi feita contra o "poderosíssimo" Coritiba, que atualmente ocupa a inglória 19ª colocação na tabela e, cá entre nós, vai jogar a Série B ano que vem, sem choro nem vela. Quando digo que fizemos uma "caridade", não estou escondendo o fato de que o Coritiba jogou muito bem, sufocando o Corinthians na 2ª etapa, e que mereceu até mesmo virar a partida. Estou simplesmente afirmando que se o Corinthians tivesse atuado com um mínimo de hombridade, não teria pensado 2 vezes em matar o jogo, fazendo 2x0, para aí sim começar a se defender.

Aliás, professor Tite, vai aí um recado que provavelmente ninguém te deu no seu estágio de 1 ano nos melhores clubes da Europa: não se planta um time na retranca quando o resultado está apenas 1x0. Quando se adota essa postura, pode acontecer exatamente o que vimos ontem: sofrer o empate aos 47 do 2º tempo. Fomos castigados por pura burrice, por pura teimosia.

São outros 2 pontos que vão fazer falta lá na frente, como já havíamos falado no empate contra o Goiás, pela 11ª rodada, também fora de casa. Enquanto isso, o Atlético-MG, com um futebol ofensivo, não dá um vacilo e continua somando pontos e aumentando o seu saldo. Assim fica difícil de correr atrás, não é mesmo?

Próximo jogo: 29/7, contra o Vasco, em casa, pelo Brasileirão.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2015, clique aqui.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário