segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Pós-jogo: Avaí 1x2 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2015 – 19ª rodada

E o Corinthians é campeão do 1º turno do Brasileirão!

Quem poderia imaginar, naqueles momentos de puro pessimismo de alguns meses atrás, que terminaríamos na liderança do campeonato após as 19 rodadas iniciais e conseguiríamos conquistar o título simbólico do 1º turno, o terceiro Troféu Osmar Santos, oferecido pelo jornal Lance!?

Ontem, colocamos mais 3 pontos na conta: até saímos perdendo contra o Avaí, mas conseguimos a virada com 2 golaços de Luciano, que vive uma fase iluminada.

Mas não dá pra deixar de falar da arbitragem, que vem sendo uma mãe para o Corinthians nas últimas rodadas, criando uma polêmica inacreditável entre os torcedores, a mídia em geral e até mesmo os dirigentes dos clubes. Nos nossos últimos 3 jogos, deixaram de dar um pênalti a favor do São Paulo no clássico de domingo passado, marcaram um pênalti a nosso favor em um lance bem menos escandaloso na rodada seguinte, contra o Sport, e ontem teve um gol do Avaí anulado que não deu pra confirmar até agora se o jogador estava impedido ou não. Também é inegável que o Atlético foi prejudicado em suas 2 últimas partidas: contra o Grêmio, na quinta-feira, mais um lance de pênalti em mão na bola não foi marcado a favor da equipe mineira quando a partida ainda estava 0x0, e ontem o gol da vitória da Chapecoense foi absurdamente irregular. Mas o fato é que fomos prejudicados em outras partidas (em especial, no clássico contra o Santos) e não vi ninguém reclamar em nenhum dos jogos em que a arbitragem deu uma força pro Atlético. Ou seja, erros há para todos os lados. Às vezes se é prejudicado, às vezes se é beneficiado, mas quando quem é ajudado é o Corinthians, todo mundo chora. Mas na boa, pode chorar todo mundo. Mas chora alto, porque daqui da liderança eu não tô escutando ninguém.

Próximo jogo: 19/8, contra o Santos, fora de casa, pela Copa do Brasil.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2015, clique aqui.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário