quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Pós-jogo: Corinthians 2x0 Fluminense

Campeonato Brasileiro 2015 – 22ª rodada

Na noite de ontem, estreando a famigerada camisa laranja que homenageia o terrão, mais uma vez o Corinthians fez uma excelente partida e venceu: 2x0 sobre o Fluminense, em casa, com um golaço do garoto Marciel, revelação da base, e outro de Ralf. E, pra melhorar, mais uma vez o Atlético-MG deu uma vacilada, também em casa, contra o seu xará Atlético-PR: 1x0 para os visitantes. Agora a nossa vantagem no topo é de 7 pontos, e de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, que tem o famoso site Probabilidades no Futebol, nossas chances de título já estão em 77,6%, contra 12,1% do Galo. Podia ser melhor? Podia.

Seria MUITO melhor se o protagonista desse campeonato fosse o excelente futebol praticado pelo Corinthians, que tem a liderança, o maior número de vitórias, o melhor saldo de gols, a melhor defesa, o melhor desempenho como mandante, o melhor desempenho como visitante, o time mais equilibrado... Mas não. Como sempre acontece quando é a gente que está no topo, só se fala da arbitragem.

Arbitragem péssima, por sinal. Que às vezes acerta (ontem, por exemplo, acertou ao marcar o muito contestado pênalti que deu a vitória ao Atlético-PR e também ao expulsar o jogador Marcos Rocha, do Galo) mas muitas vezes erra (como fez em Itaquera, ao anular um gol legítimo do Fluminense que empataria o jogo e poderia mudar o resultado final, e em Minas, ao marcar dois impedimentos que prejudicaram o Galo e também ao deixar de marcar um segundo pênalti a favor do Atlético-PR).

Convenhamos, a arbitragem tem errado mais a nosso favor do que contra, mas ela também ajuda o Atlético-MG. Atrapalhou ontem, mas ajudou contra o Palmeiras na rodada passada e em diversas partidas do 1º turno. Com a gente, ocorre exatamente o contrário: estamos sendo beneficiados nas últimas partidas, mas fomos bastante prejudicados no início do torneio. Mas alguém falou alguma coisa? Só falam quando é com a gente, não tem jeito.

Ontem teve até a palhaçada dos torcedores do Atlético-MG, que no quesito mimimi estão piores do que os chororados, gritando em protesto "Corinthians! Corinthians!" e "Doutor, eu não me engano, o juiz é corinthiano", mas não dá pra levar a sério um time que reclama até hoje ter sido garfado na final do Brasileiro de 1977 contra o São Paulo, não é mesmo? Aliás, é uma bela muleta: em vez de reconhecerem a própria incompetência que os leva a perder 44 Campeonatos Brasileiros na sequência após o monotítulo de 1971, deixam todos os seus vexames na conta da arbitragem. Chega a ser ridículo.

E como já disse várias vezes, pode chorar todo mundo. Mas chora mais alto, porque daqui da liderança eu não tô escutando ninguém.

Próximo jogo: 6/9, contra o Palmeiras, fora de casa, pelo Brasileirão.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2015, clique aqui.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário