segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Pós-jogo: Ponte Preta 2x2 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2015 – 29ª rodada

Como sempre falamos por aqui, na matemática para se vencer um campeonato em pontos corridos, é preciso ganhar os jogos fora de casa teoricamente mais fáceis. A Ponte Preta, com todo respeito, é desses adversários. Não interessa que vinha de sei lá quantas vitórias seguidas e que cresce no campeonato. Era pra termos voltado de Campinas com 3 pontos.

Mas do jeito que as coisas foram ontem, estamos no lucro... Apesar de termos aberto o placar ainda no 1º tempo, com Jadson, a ponte voltou para a 2ª etapa com uma fome inacreditável. Fomos dominados, tomamos a virada com 2 gols em 3 minutos e parecia que a derrota era inevitável, mas Rodriguinho, que havia acabado de entrar, empatou a partida com um golaço.

Com a vitória do Galo no sábado, a diferença caiu novamente para 5 pontos. E faltam só 9 rodadas.

E não é que teve arbitragem polêmica de novo? E não é que de novo a gente foi prejudicado? O 1º gol da Ponte foi irregular, pois o jogador estava em impedimento – impedimento milimétrico, é verdade, mas os impedimentos milimétricos a nosso favor não são repetidos à exaustão pelos anti como "prova" de nosso favorecimento? Sem contar um pênalti inventado a favor do Atlético-MG e a expulsão bizarra de um jogador do Palmeiras contra a Chapecoense, jogador este que já estava no vestiário quando foi chamado de volta pela arbitragem porque MUITO PROVAVELMENTE houve ajuda externa, o que não é permitido pela regra. Se fosse a favor da gente, imaginem o mimimi...

Mas o campeonato só volta daqui a 10 dias: haverá uma pausa para o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Próximo jogo: 15/10, contra o Goiás, em casa, pelo Brasileirão.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2015, clique aqui.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário