Hora de matar a saudade do Timão! Com derrota, é verdade... Mas não importa. Um mês sem Corinthians é complicado.
Assim como em 2015, nosso primeiro compromisso no ano foi na Florida Cup, torneio de pré-temporada disputado nos Estados Unidos que nesta edição tem como participantes quatro equipes do Brasil, sendo uma de cada grande centro futebolístico do país (Corinthians-SP, Fluminense-RJ, Atlético-MG e Internacional-SC), uma da Colômbia (Santa Fe), uma dos Estados Unidos (Fort Lauderdale Strikers), duas da Alemanha (Bayer Leverkusen e Schalke 04) e uma da Ucrânia (Shakhtar Donetsk). Esse torneio, além de ser um caça-níquel e só servir para fins comerciais, tem um regulamento muito estranho: cada equipe disputa apenas dois jogos e quem somar mais pontos é o campeão. Além disso, há também há o título por nação, pois os resultados das equipes do mesmo país são somados, e esse troféu só não fica nas mãos do Brasil, que tem muito mais times participantes do que os outros, se a gente se superar inacreditavelmente em níveis de incompetência.
Nossa estreia foi contra o Atlético-MG, e, assim como em 2015, começamos com o pé esquerdo, com derrota por 1x0. Até que foi um desempenho e um placar OK para uma equipe que sofre com o desmanche mais cruel da história do clube, especialmente se levarmos em consideração que o adversário está mais entrosado e veio louco pra tentar de alguma maneira se vingar do atropelo que levou da gente no Brasileirão 2015.
Quarta-feira tem mais, e a partida é internacional: contra o ucraniano Shakhtar, mas apenas para cumprir tabela, pois a equipe mineira, com a vitória de ontem sobre nosso time, chegou a seis pontos e já levantou a taça, porque não pode mais ser alcançado por ninguém. E cá entre nós, ganhar a Florida Cup ou não ganhar dá praticamente no mesmo, né?
Próximo jogo: 17/01, contra o Shakhtar Donetsk-UKR, pela Florida Cup.
Veja o gol no vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário