quinta-feira, 16 de junho de 2016

Pós-jogo: Palmeiras 1x0 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2016 – 7ª rodada

A demora para publicar este texto se justifica facilmente: no mesmo dia da derrota corinthiana contra o Palmeiras no clássico, o Brasil conseguiu o milagre de perder para o Peru e ser eliminado ainda na primeira fase da Copa América Centenário, o que abriu a certeza de que Dunga cairia e que Tite seria chamado para o seu lugar. Por isso, resolvi esperar e comentar as duas bombas de uma vez.

E não deu outra: Dunga caiu, Tite foi chamado e agora o nosso ex-professor comandará a Seleção. Fará muita falta, obviamente, mas a nossa torcida é para que ele siga um bom caminho por lá e, principalmente, que quem chegue em seu lugar faça um trabalho ainda melhor por aqui.

Quanto ao derby, pouco a dizer. Perdemos para o Palmeiras mais uma vez. Desde o primeiro turno do Paulista do ano passado, quando vencemos a última contra o nosso maior rival, foram três derrotas e dois empates.

Mas embora não tenhamos jogado lá essas coisas, a derrota nessa partida pode tranquilamente ficar na conta da arbitragem. No finalzinho da partida, empatamos, mas o gol legítimo foi anulado sabe-se lá por quê.

E adeus liderança... Aliás, no momento, adeus G4. Mas daqui a pouco tem jogo contra o Fluminense e a gente pode recuperar a ponta da tabela.

Próximo jogo: 16/6, contra o Fluminense, fora de casa, pelo Brasileirão.

Veja o gol no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2016, clique aqui.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário