Comprovando a má fase da nossa equipe, perdemos mais uma: desta vez, para o Fluminense, por 1x0. E é bom que se diga: com um gol irregular no último minuto da partida, após uma falta que não existiu, e em um lance no qual um jogador que participou da jogada estava impedido.
Foi a segunda derrota seguida em casa nesse Brasileirão – que, convenhamos, já foi pro vinagre, e se marcar, nem G4 a gente pega.
E parabéns para Levir Culpi, técnico do Fluminense, que conseguiu passar de qualquer limite de incoerência. Chorou que nem uma criança (e sem ter razão) a semana inteira a respeito da arbitragem do confronto entre as duas equipes pela Copa do Brasil na quarta-feira, mas foi irônico na coletiva após a partida de ontem, chegando ao absurdo de falar que o jogo "dispensa os comentários sobre a arbitragem". Porque lhe convém, né, meu caro? O treinador até bateu boca com um repórter que ressaltou a mudança de postura quando o benefício é para o time dele (o repórter, aliás, mitou: após questionar se o comentário de Levir no meio de semana não teria sido "uma reclamação exacerbada dentro do que o futebol proporciona: erros para lá, erros para cá", finalizou com requintes de crueldade, afirmando que "[...] hoje, no caso, o Corinthians é quem reclama do erro e você está passando a mão na cabeça do juiz". Nem é preciso dizer que o treinador do Fluminense perdeu as estribeiras nesse momento, gerando ainda mais tensão em uma entrevista que já não era das mais calmas.
Mas quem mitou mesmo foi a página oficial do Corinthians no Facebook. Após a partida, enquanto o Fluminense publicava um patético "Ouvi mimimi?", o Corinthians rebateu com maestria: "Parabéns pela vitória! E também pela velocidade para mudar de opinião. Foi tão rápido quanto passar da Série C para a A em apenas um ano."
É como sempre digo: é o preço de ser gigante. Até quando nossa fase não é boa, os rivais fazem questão de reforçar a nossa grandeza. Chorem mais, por favor.
Próximo jogo: 28/9, contra o Cruzeiro, em casa, pela Copa do Brasil.
Veja o gol no vídeo:
Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2016, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário