terça-feira, 22 de novembro de 2016

Pós-jogo: Corinthians 1x0 Internacional

Campeonato Brasileiro 2016 – 36ª rodada

Eu poderia começar esse post com um "Chupa, Inter!" ou com um "Ão, ão, ão, segunda divisão!", mas não vou fazer isso, por dois motivos: primeiro, porque o Inter não caiu (ainda); segundo, porque esse espaço é dedicado apenas ao Corinthians, ou seja, só o Corinthians nos importa.

Falemos do jogo, então. Jogamos mal, é verdade, mas como é importante voltar a vencer após cinco partidas!

E que dia de Marlone! Indicado pela Fifa na manhã de ontem ao Prêmio Puskas, dedicado ao gol mais bonito da temporada, foi também dele o gol da vitória à noite.

Agora, pra aqueles que dizem que não foi pênalti, que vão todos pro inferno! Estamos sendo prejudicados o campeonato inteiro, ao contrário do Inter, que se não fosse a juizada dando uma mão já estaria rebaixado há umas boas rodadas. E se um erro não justifica o outro, pelo menos me deixa com a consciência tranquila saber que em um campeonato com 38 rodadas dá tempo de ser beneficiado e prejudicado, aí no fim das contas as coisas se equilibram.

E aí me vem o presidente do Inter, mais um dos tantos dirigentes irresponsáveis que temos em nosso país, dizer que o jogo deveria ser anulado! Êta, chororados... Tá difícil de reconhecer a própria incompetência? Pra mim não foi nada MESMO, pois o Romero deu um mergulho digno de Michael Phelps na área, maaaaaaas uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Com o resultado, a nossa vaga na Libertadores fica um pouco mais viável, especialmente se o Atlético-MG vencer a Copa do Brasil e o G6 virar G7. O próximo jogo, novamente em casa, contra o Atlético-PR – adversário direto por uma das vagas – será decisivo, e temos que vencer.

De qualquer forma, por mais que eu tenha prometido que não falaria do Inter, uma coisa tem que ser dita: nunca torci tanto pelo rebaixamento de um clube. Seria um prêmio por toda a arrogância, por cada "time grande não cai" que essa torcida falou nos últimos anos e principalmente a justiça sendo feita depois de nove anos daquela vergonhosa entregada contra o Goiás que acabou decretando a nossa queda em 2007.

E põe no DVD.

Próximo jogo: 26/11, contra o Atlético-PR, em casa, pelo Brasileirão.

Veja o gol (e o lance do pênalti) no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2016, clique aqui.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário